Branding | Cerveja Crystal tenta se reposicionar no mercado

quarta-feira, junho 13, 2012 Jony Lan 0 Comments

Marca lança novo filme, uma semana depois de iniciar uma campanha criada pela Y&R. Ações acontecem paralelas à renovação da Itaipava, outra marca da Petrópolis.


São Paulo - O Grupo Petrópolis estreia no próximo sábado o segundo filme da campanha publicitária que pretende reposicionar a cerveja Crystal no mercado.

Assinado pela Y&R, agência que atende a conta das cervejas da companhia desde março deste ano, o filme "Cinema" terá veiculação nacional em emissoras de TV aberta e trará a assinatura “Crystal. O melhor plano pra hoje”.

Com linguagem descontraída, o anúncio traz uma série de situações em que um plano "A" e "B" nem sempre são a melhor solução. Nesse caso, o plano "C" - de Crystal - é colocado em prática.

O primeiro filme da campanha, “Loja”, continuará no ar. Nele, maridos entediados se revoltam na hora de fazer compras com as mulheres e saem em coro ovacionando o Plano C.

O reposicionamento da Crystal acontece em paralelo à renovação de identidade da Itaipava, outra cerveja do Grupo Petrópolis, cuja campanha foi lançada na semana passada.


As ações acompanham a ampliação dos investimentos da companhia em publicidade, que de R$ 659,327 milhões em 2010, saltou para mais de R$ 1 bilhão em 2011, de acordo com o Ibope Monitor.

Da 12ª posição no ranking de anunciantes brasileiros de 2010, a cervejaria subiu para a 6ª em 2011

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado