Burger King adiciona açúcar na concorrência com o Bob’s

sexta-feira, junho 15, 2012 Jony Lan 0 Comments

Estratégias: A Burger King vai se valer de comunicação no ponto de venda e de ações nas redes sociais

A rede de lanchonetes Burger King resolveu investir na ampliação de seu portfólio de sobremesas.

Agora, a novidade são os sorvetes com cobertura do achocolatado Ovomaltine.

"Desde janeiro temos procurado parceiros para ampliar as opções da linha que batizamos de BK Mix", afirma Ariel Grunkraut, diretor de Marketing do Burger King no Brasil.

Para divulgar a novidade, a Burger King vai se valer de comunicação no ponto de venda e de ações nas redes sociais.

"Estamos trabalhando as redes desde o começo do ano e o retorno tem sido ótimo, por isso acredito que nossos seguidores nos ajudarão, com o boca a boca, a divulgar o novo produto", diz o executivo.

Segundo Grunkraut, o novo produto é resultado da estratégia da empresa de incentivar o cliente a fazer refeições cada vez mais completas em suas lojas.

"Tem a ver com a questão da praticidade", afirma.

Nesse processo, a forma encontrada pela empresa para fortalecer sua linha de sobremesas foi se aliar a marcas conhecidas dos consumidores, como a Nestlé e a M&M's.

A procura pelo Ovomaltine foi decorrente dos pedidos constantes feitos pelos clientes. "Na cabeça do brasileiro, essa marca está muito relacionada à sobremesa", afirma Grunkraut.

Por ter partido de uma constatação feita junto aos consumidores, Grunkraut não acredita que haverá problemas com o fato de a marca Ovomaltine já estar bastante ligada à linha de sorvetes da concorrente Bob's.

"Nosso produto é mais uma opção e o nosso consumidor só tem a ganhar com o conforto de poder comer o lanche e a sobremesa favoritos no mesmo lugar", aposta.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: embalagemmarca

Conteúdo relacionado