Marketing promocional | Cappuccino 3 Corações comemora 20 anos com latas especiais e sorteia kits exclusivos

sexta-feira, agosto 24, 2012 Jony Lan 0 Comments

O Cappuccino 3 corações completa 20 anos de mercado, líder da categoria com mais de 55% de marketshare. Para celebrar a data, a marca lança uma edição limitada de latas colecionáveis. Com três diferentes artes, as latas especiais, desenvolvidas pela Pande Design, já estão disponíveis nos principais pontos de venda do país. As latas contêm 16 sachês nos sabores Classic, Light, Chocolate, Baunilha e Canela.

A marca, cujo crescimento acompanha a média de 9% ao ano da categoria, de acordo com o instituto Kantar Worldpanel, já vem investindo na ampliação de seu portfólio, por meio do lançamento regular de novos sabores e novas versões, como o Cappuccino Shake, que pode ser consumido gelado, o que possibilita inclusive maior penetração do produto em regiões mais quentes do país, como Norte e Nordeste - hoje, o Sul e o Sudeste representam a maior parte das vendas do Cappuccino 3 corações, sendo que São Paulo tem 30% do volume total.

O Grupo 3 Corações, uma das maiores empresas de café do país e dona da marca, aposta ainda em novas categorias, como a bala Butter Toffees sabor Cappuccino 3 corações, em parceria com a Arcor. "Nosso objetivo é tornar a marca cada vez mais próxima dos consumidores e um dos caminhos é proporcionar outras formas de se consumir o Cappuccino 3 corações", afirma Paula Castellan, diretora de marketing do grupo. Paula revela ainda que a marca irá lançar uma nova categoria do produto ainda nesse ano e uma nova opção de embalagem.

"Toda a nossa estratégia é voltada para atender os desejos dos nossos consumidores. Um dos pedidos era por um cappuccino que pudesse ser consumido gelado. Então, lançamos o Cappuccino Shake. Nossa comunicação, sob o conceito 'Perfeito para', também reflete o nosso olhar para esse público e para o jeito próprio que cada um tem de consumir o produto. Portanto, nada mais adequado que querer presenteá-lo com novidades e promoções no aniversário da marca", completa a diretora de marketing.

"Perfeito para te levar a Itália" é o concurso cultural via internet que levará um consumidor com acompanhante para conhecer o país de origem do Cappuccino. Para participar, os interessados deverão acessar o hotsite www.perfeitopara.com.br/20anos e criar uma frase com as palavras "Itália", "Cappuccino" e "perfeito". Os autores das 10 melhores frases serão premiados com um kit exclusivo dos 20 anos da marca, que inclui uma chaleira elétrica e canecas, e o primeiro colocado ganhará um vale viagem à Itália com acompanhante.

Os consumidores também terão a chance de ganhar este kit exclusivo de 20 anos da marca nos pontos de venda. Com três diferentes artes, as latas especiais, desenvolvidas pela Pande Design, estarão disponíveis nos principais pontos de venda de todo o país a partir do dia 20 de agosto. Esta edição limitada trará 16 sachês nos sabores Classic, Light, Chocolate, Baunilha e Canela.

Campanha

Lançada no ano passado, a campanha "Perfeito para" volta à mídia, como parte das comemorações pelos 20 anos do Cappuccino 3 corações. No filme, embalado pelo sucesso "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga, os consumidores dão depoimentos de como tomam seu cappuccino. As cenas são invadidas pela trilha sonora e imagens dos cappuccinos sendo preparados quentes ou gelados. A criação é da agência Santa Clara.

Trade marketing

Os pontos de venda da marca também ganharão comunicação especial pelos 20 anos do Cappuccino 3 corações, ainda sob o conceito "Perfeito para" e comunicando o concurso cultural.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: revistacafeicultura, embalagemmarca

Conteúdo relacionado