PepsiCo | QUAKER® Pronta para Beber

quarta-feira, agosto 08, 2012 Jony Lan 0 Comments

Como inserir o consumo de aveia no dia a dia? Essa pode ter sido uma das perguntas chaves para determinar esse novo produto.

A PepsiColançou em maio com exclusividade para os estados da região sul, QUAKER® Pronta para Beber, uma bebida leve, saborosa e inovadora, que mistura a leveza do leite desnatado, o sabor das frutas e os benefícios da aveia. QUAKER® Pronta para Beber é a primeira bebida do mercado que reúne esses três ingredientes e pretende inaugurar uma nova categoria de bebidas mais saudáveis, já que além de prática, saborosa e nutritiva, conta com apenas 100 calorias em cada copo de 200ml.

A nova bebida tem 0% de gordura e de colesterol, sendo uma ótima opção para o café da manhã e lanches entre as refeições. Está no mercado em três sabores: Morango, Frutas Vermelhas e Pêssego. “QUAKER® Pronta para Beber será encontrada no varejo em embalagens de 200 ml e um litro, o que a torna ideal para inserir os benefícios da aveia na alimentação diária, pois pode ser consumida em qualquer hora e local. A aveia possui alto teor de fibras solúveis e seu consumo regular ajuda a manter o bom funcionamento do intestino, auxilia na diminuição da concentração de colesterol no sangue, e ainda pode ajudar a manter a forma, pois as fibras ajudam a aumentar a saciedade. A combinação com o leite é ideal, já que esse é uma ótima fonte de cálcio. Ou seja, QUAKER® Pronta para Beber é perfeita para quem tem uma vida corrida e se preocupa com saúde e bem estar” diz Vladmir Maganhoto, diretor da Unidade de Negócios de Bebidas Prontas para Beber da PepsiCo.

O lançamento de QUAKER® Pronta para Beber incorpora novos itens ao portfolio da marca, que alia tradição e inovação para oferecer aos consumidores produtos nutritivos, convenientes e muito saborosos. Além da inovadora bebida, a marca já tem em sua linha de produtos QUAKER® Mix 7 Grãos, QUAKER® Granola 7 Grãos e a linha QUAKER® de Bolso (cookies de aveia, mini cookies, e barras de cereais), além das tradicionais aveias em flocos. Para o mercado brasileiro este lançamento é uma resposta às atuais tendências de consumo e faz parte dos planos da PepsiCo de transformar a QUAKER® em uma “Mega Brand”, reforçando-a como carro-chefe na oferta de produtos mais nutritivos, investindo cada vez mais na expansão deste portfólio.

A estratégia de lançamento da QUAKER® Pronta para Beber está baseada na visão de negócios da PepsiCo chamada Performance com Propósito, que busca estimular as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável e tem investido fortemente na inovação e transformação de seu portfólio. Em 2011 a PepsiCo divulgou a meta de triplicar o seu faturamento do segmento de alimentos e bebidas mais saudáveis até 2020.

Preços sugeridos:
1 litro: 3,69
200ml: 1,20


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Pepsico

Conteúdo relacionado