Marketing da Kellogg's abre 'Tweet Shop' em Londres | troque salgadinhos por tweets

sexta-feira, setembro 28, 2012 Jony Lan 0 Comments

A ideia não é nova, usar tweets como moedas foi uma ação premiada de Cannes/2011 em que a ação foi feita em 2010. Mas a originalidade está em unir os conceitos de Gamefication (trocar tweets por prêmios), Pop up store (loja temporária) em um lançamento de um produto. O resultado é mídia espontânea, mídia induzida (tweetar para ganhar) e interatividade, você tem que estar dentro da loja para poder fazer tudo isso e retirar um "Special K Cracker Crisps". Isso é que é experiência de Marketing.

Quem está em Londres pode aproveitar até hoje, 28-09 das 9h até às 17h para interagir e ganhar. A loja está localizada na Meard Street, Londres.

A “Tweet Shop” é uma ação de marketing para promover o lançamento de um novo cereal, o Special K Cracker Crisps, um salgadinho de baixo valor calórico feito de batata, disponível em três sabores diferentes.

Para participar, basta o consumidor visitar a loja e tuítar uma frase com a hashtag #TweetShop. Os tweets são exibidos instantaneamente em uma tela atrás do balcão, onde ficam as promotoras uniformizadas para conferir as mensagens e entregar os salgadinhos.








Veja como funciona:


Quer fazer uma ação parecida?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado