Marketing | Pirelli lança clube de fidelidade para lojas credenciadas

quinta-feira, setembro 06, 2012 Jony Lan 0 Comments

Fidelização é pensar no ganha-ganha para todos os players do sistema de marketing. O programa premia proprietários dos estabelecimentos: na aquisição dos modelos UHP da Pirelli é possível acumular pontos, que podem ser trocados por produtos diversos, como jaquetas,cases para notebook, bolsas de viagem, entre outros ou itens para incrementar o PDV, como cafeteiras Nespresso e Dolce Gusto, Frigobar, LCDs de diversos tamanhos, Notebooks, Tablets, Baleiros, Climatizadores de Ambiente etc. Estão também disponíveis materiais de comunicação sofisticados, como displays diferenciados, expositores e materiais nobres e até uma seleção especial de mini-máquinas UHP.

“A ação foi pensada para incrementar o relacionamento da marca com os donos das revendas, também chamadas de ‘rodeiros’. Ao invés de simplesmente adquirirem os itens para abastecer sua loja, eles ainda ganham o direito de receber prêmios e melhorar o visual do ponto de venda.”, afirma o sócio-diretor da Bamberg, Gui Bamberg.

Além da mecânica de premiação, foi criada também uma plataforma de relacionamento que integra o sistema do Privilegiato à intranet da Pirelli, que proporciona a atribuição dos pontos, a emissão de extratos e todo o controle da ação. Os prêmios ficam disponíveis em um catálogo eletrônico e podem ser resgatados a qualquer momento, de acordo com a pontuação acumulada, por tempo indeterminado.

A Pirelli é uma das empresas que mais investem em marketing de incentivos no Brasil. As campanhas desenvolvidas para a marca seguem a tendência dos formatos perenes, que, de acordo com a AMPRO – Associação de Marketing Promocional – devem prevalecer nos próximos anos. Além de potencializarem as vendas e permitirem um incremento considerável no EBITDA (sigla em inglês para Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), as ações de incentivo de longo prazo fidelizam a marca e fazem com que as empresas tenham ferramentas para promover um relacionamento ainda mais rentável, seja com seus funcionários, canais de venda ou clientes.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado