Aquisição | Softbank comprará até 70% da Nextel por US$ 20,1 bilhões

terça-feira, outubro 16, 2012 Jony Lan 0 Comments

Estratégia | com injeção de capital, a Sprint poderá comprar empresas internacionalmente e construir sua rede móvel de quarta geração (4G).

Este é o maior valor desembolsado por uma empresa japonesa em um aquisição internacional. A aquisição garantirá à companhia japonesa a entrada no mercado americano.

A operadora móvel japonesa Softbank informou nesta segunda-feira (15/10) que comprará até 70% da Sprint Nextel, terceira maior operadora dos Estados Unidos, por cerca de US$ 20,1 bilhões, maior valor desembolsado por uma empresa japonesa em um aquisição internacional.

O negócio, anunciado conjuntamente pelo fundador bilionário do Softbank, Masayoshi Son, e pelo presidente-executivo da Sprint, Dan Hesse, em Tóquio, garantirá à companhia japonesa a entrada no mercado americano que ainda mostra crescimento, frente à estagnação do mercado japonês.

A operação também dará à Sprint poder para comprar empresas internacionalmente e construir sua rede móvel de quarta geração (4G) a fim de melhor competir nos Estados Unidos, cujo mercado é dominado por AT&T e Verizon Wireless, segundo analistas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Thomson Reuters

Conteúdo relacionado