Comunicação | Carrefour estreia nova campanha publicitária: 'Faz a conta. Faz Carrefour'

quarta-feira, outubro 24, 2012 Jony Lan 0 Comments

Finalmente a rede muda o seu slogan e seu conceito na comunicação com o público. Com a assinatura “Faz a conta. Faz Carrefour”, a empresa comemora o bom momento vivido no país e se posiciona como a melhor opção de compras para os consumidores. Mas eu ainda acho que os comerciais de preços baixos, como toda rede de varejo, não irá sumir.

O Carrefour lança nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, no intervalo do penúltimo capítulo do sucesso global “Avenida Brasil”, sua nova campanha publicitária. O comercial institucional, com um minuto de duração, exibe nacionalmente a nova assinatura “Faz a conta. Faz Carrefour”, que reflete a fase positiva pela qual passa a companhia no país, após um grande plano de transformação iniciado em 2010. O slogan passa a permear toda a comunicação da marca e tem como objetivo posicionar a rede como sinônimo de boas compras.


O novo slogan “Faz a conta. Faz Carrefour” convida os consumidores a fazerem a conta de tudo o que a rede oferece de melhor: preço, variedade de produtos, qualidade e atendimento. Para medir a aceitação do público, a empresa testou a campanha com clientes de todas as classes sociais. Além de falar com a nova classe média, que busca benefícios tangíveis em suas compras, ela também agrada o público consumidor em geral, com sua forma positiva de comunicar que o hábito de fazer compras em hipermercado pode proporcionar muito mais que economia, mas momentos especiais. “Faz a conta. Faz Carrefour” mostra que o momento do Brasil criou um novo consumidor que faz acontecer.

O filme conta com cenas do cotidiano das pessoas em momentos descontraídos, como o almoço de domingo e o banho na piscina, atreladas a imagens de consumidores dentro do hipermercado escolhendo itens que vão da feira, passando pela padaria, roupas e eletrodomésticos. Todo o enredo é acompanhado por um jingle contagiante, que convida: “Faz barato. Faz mais. Faz melhor. Faz a conta. Faz Carrefour”. Além do filme institucional, a estratégia abrange comerciais com ofertas nas versões 30” e 15”, jingles de 60” e 30”, mídia impressa, busdoor e metrô, de ponto de venda, tablóide e folhetos. Serão realizadas ainda ações de merchandising nos programas Mais Você, Hoje em Dia, Programa da Tarde, O Melhor do Brasil e Tudo é Possível. Nas lojas, os funcionários da frente de caixa vão “vestir a camisa” e trabalharão com camisetas da campanha.

A campanha é o primeiro trabalho assinado pela Leo Burnett Tailor Made para a rede.

Sobre o Grupo Carrefour
Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour.com.br e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour é o segundo maior varejista do mercado, presente em 33 países e com uma equipe de mais de 400 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 25 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: s2publicom

Conteúdo relacionado