Força da marca | Gradiente retoma publicidade com sucesso dos anos 1980

segunda-feira, outubro 01, 2012 Jony Lan 0 Comments

O nosso foco é despertar a memória emotiva das pessoas", disse o diretor de Criação da campanha, Carlos André Eyer

Além do tablet, a linha Meu Primeiro Gradiente traz outros aparelhos, como câmera fotográfica.

Depois de cinco anos longe da mídia, a Gradiente estreia nesta segunda-feira (24/9) o primeiro comercial do tablet infantil da marca, lançado em junho.

Para garantir bons resultados de vendas, a empresa decidiu mexer com o imaginário dos pais. Por isso, a campanha "Meu Primeiro Gradiente", sucesso nos anos 1980, será relançada.

O filme, produzido pela NBS, mostra uma criança nos dias atuais que encontra o gravador da mãe em um baú. O menino leva o aparelho para uma loja de conserto e depois o entrega a mãe com uma mensagem.

"Ao verem esse comercial, os adultos com certeza vão se emocionar ao lembrar daquele gravador em que você podia gravar mensagens, músicas. O nosso foco é despertar a memória emotiva das pessoas", disse o diretor de Criação da campanha, Carlos André Eyer.

A verba destinada ao marketing, porém, é mantida em sigilo. O tablet infantil poderá ser encontrado nas mesmas cores do antigo gravador: amarelo, azul e vermelho.

O CEO da Gradiente, Fábio Vianna, alerta que o produto não é um brinquedo e sim um aparelho eletrônico. "O equipamento virá com conteúdo infantil, como a Galinha Pintadinha. Além disso, o acesso a internet pode ser restringido pelo pai".

O preço sugerido do produto para o Dia das Crianças deve estar em torno de R$ 799. Além do tablet, a linha Meu Primeiro Gradiente traz outros aparelhos como câmera fotográfica.

Após decretar falência no ano passado, a IGB Eletrônica arrendou a marca Gradiente para a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD). Segundo Vianna, até o fim do ano novos produtos serão lançados como celulares e smartphones.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: BrasilEconômico

Conteúdo relacionado