Marketing digital Contigo! | Abril Mídia investe 1 Milhão em game social

segunda-feira, outubro 15, 2012 Jony Lan 0 Comments

Com foco no mundo das celebridades, aplicativo para Facebook terá conexão com celebridades reais e eventos da Contigo!

Com lançamento previsto para o início de novembro, CIDADE DOS FAMOSOS é o primeiro game social da Abril Mídia sob a marca Contigo! no Facebook , desenvolvido para proporcionar uma experiência online divertida, segura — e repleta de glamour. O desafio envolve estratégia: cada jogador terá uma carteira de clientes (atores, cantores, apresentadores, modelos, jogadores de futebol etc.) para administrar, com a meta de transformar aspirantes a celebridades em estrelas de primeira grandeza. O objetivo principal do jogador é levar suas celebridades para o hall da fama e ganhar destaque como empresário do ramo. Assim, ele evolui no jogo e pode, entre outras regalias, garantir participação VIP em festas e eventos e, quem sabe, virar notícia. A empresa responsável pelo desenvolvimento do game é a 2Mundos, parceira da Abril no negócio. A startup é formada por jovens empreendedores com experiência variada na área.

Apenas neste ano, o Núcleo de Celebridades e Cultura da Abril Mídia está investindo em CIDADE DOS FAMOSOS cerca de R$ 1 milhão. Estão previstas cotas de patrocínio e interação das marcas de anunciantes nas atividades dentro do aplicativo. Mas a publicidade deve estar bem alinhada com a proposta do jogo. Respeitando o contexto e a vontade do usuário – premissas básicas dos games sociais. A divulgação do produto será realizada por meio de publicidade no Facebook e em cerca de 30 revistas e 30 sites da Abril Mídia. O target do jogo são homens e mulheres de ambos os sexos, a partir dos 13 anos de idade. “Sabemos que haverá uma concentração maior de mulheres dos 20 aos 35 anos, mas o game pode gerar interesse em todos os públicos e é aberto a todo mundo”, diz Edna Dantas, diretora do site contigo.com.br e gestora do projeto.

Um dos destaques de CIDADE DOS FAMOSOS é a interação com celebridades do mundo real e também concursos nos quais os jogadores terão a oportunidade de participar de eventos do mundo real com famosos de verdade. Todos os eventos e premiações da marca Contigo! — tais como seu famoso camarote em Salvador, o réveillon de Copacabana e o disputadíssimo Prêmio Contigo! de TV — estarão na lista de acontecimentos imperdíveis do game: os jogadores deverão encontrar meios de incluir seus avatares entre os convidados, para que sejam fotografados no tapete vermelho e ganhem pontos em sua escalada para a fama, garantindo assim o progresso no game.

Os jogadores poderão solicitar o auxílio de seus amigos no Facebook para cumprir suas metas — e sua vitória nas tarefas mais importantes será noticiada em uma timeline comum a todos os participantes. É ali que, por meio de pequenas notas, todo mundo saberá o que de mais relevante acontece na CIDADE DOS FAMOSOS, em tempo real.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado