Marketing | Guaraná Antarctica e Pânico salvam a cozinha dos fãs da marca

sexta-feira, outubro 05, 2012 Jony Lan 0 Comments

Campanha | no projeto “GA Salva minha Cozinha” a marca e a equipe do Pânico na Band terão a missão de repaginar a cozinha e as receitas dos fãs de Guaraná Antarctica.

Guaraná Antarctica, a maior marca brasileira no Facebook e que está presente nos melhores momentos entre amigos, em parceria com o Pânico na Band, vai salvar seus consumidores desajeitados na cozinha. Sabendo que o ambiente é muito mais do que um local para fazer uma refeição, mas sim onde a galera se reúne para verdadeiras experiências gastronômicas, trocar ideias, conviver e até fazer o esquenta para uma balada, a marca irá ajudar três sortudos a darem “um tapa” na sua cozinha. Os personagens Amaury Dumbo, Otário mesquita e a Garota GA terão a missão de repaginar o espaço e dar dicas de gastronomia para reunir os amigos.

“Seja um churrasco, um jantar ou um simples lanche, o momento da refeição é um dos preferidos para reunir os amigos. Sabendo disso e buscando uma ação inovadora e divertida para os consumidores mais jovens, Guaraná Antarctica, marca que está presente no dia-a-dia desse público, lança a ação GA Salva a Minha Cozinha que deixará a cozinha e os pratos dos vencedores do jeito que os seus amigos merecem.”, destaca a gerente de marketing de Guaraná Antarctica, Bruna Buás. “Para conversar com esse público, nada melhor do que o Pânico na Band, programa que compartilha de alguns valores da marca, como o bom-humor e a valorização dos momentos de descontração com os amigos.”, completa a gerente.

Para participar da ação, criada pela agência DM9DDB, os fãs interessados em passar pela “repaginada” devem se inscrever na fanpage da marca, respondendo o porquê Guaraná tem que salvar sua cozinha. Para ajudar a convencer a produção do programa a levar a energia que contagia da marca para o ambiente, os fãs deverão enviar uma foto da sua cozinha. Além das melhorias no espaço, o escolhido da semana receberá dicas de pratos que combinem com a bebida. A galera será convidada a prepará-los junto com o vencedor em uma festa na cozinha, com a presença da Garota Guaraná Antarctica, eleita em 2011 pelo próprio programa Pânico.

As inscrições para a promoção começam no dia 04 e vão até o dia 17 de outubro e as cozinhas vencedoras serão conhecidas a partir do dia 28 de outubro. Mais informações e o regulamento completo da promoção podem ser obtidas na fanpage de Guaraná Antarctica (www.facebook.com/guaranaantarctica).

Maior Fan Page do Brasil

Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um milhão de fãs no Facebook. Um ano depois deste marco, os fãs do Guaraná Antarctica já passam de 7,5 milhões, consolidando a fanpage como a maior do Brasil. A página tem atualmente uma dos maiores graus de engajamento das páginas brasileiras, muito acima da média. A inovação em ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações e guerrilhas ao longo do ano no Twitter, Youtube e Facebook.

Sobre o Guaraná Antarctica

O Guaraná Antarctica (www.guaranaantarctica.com.br) é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com mais de 40% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de um milhão de pontos-de-venda em todo o país. O portfólio também conta com o Guaraná Antarctica Zero, Guaraná Antarctica Açaí e o Guaraná Antarctica Ice, primeiro refrigerante do Brasil com efeito cooling.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado