Trade Marketing Sadia | novo conceito para os produtos in natura chega aos Pontos de Vendas

quinta-feira, outubro 18, 2012 Jony Lan 0 Comments


Estratégia de Trade Sadia | novo conceito e uma nova estratégia de comunicação foram criadas para ampliar o entendimento e a influência dos produtos in natura da marca Sadia no mercado brasileiro.

O estudo que levou à chancela TODO DIA UMA OPÇÃO SADIA busca atender o grande desafio que a Brasil Foods tem de ver a categoria in natura da Sadia reconhecida como a maior produtora de proteínas do país e desenvolver o hábito de consumo pela opção da marca.

O novo conceito vai orientar toda a estratégia de comunicação da Sadia nesta categoria nos PONTOS de VENDAS, ligando a marca aos benefícios que o consumo variado de proteína traz à saúde. A sinalização da marca no autosserviço é a primeira entrega deste desafio. Um enxoval de materiais foi desenvolvido com este objetivo e muitos lançamentos completarão esta primeira etapa do trabalho. O trade marketing é a grande alavanca de crescimento desta categoria, reforçando a importância da criação deste conceito e das atividades no PDV.

A pesquisa on-line realizada para servir de base para este trabalho, em cidades de alto consumo de carnes (SP, MG, SC e RS), apontou que o autoserviço é o principal canal de compra das pessoas e que a maioria delas não sabe a marca da carne que consomem. O grupo consultado diz que conhecer a marca seria um diferencial na decisão de compra. Nos PDVs, vai se evidenciar o quanto a Sadia apresenta variedades (bovina, suína, frangos) e os diferentes tipos de preparo que são encontrados nas prateleiras: resfriada, congelada e a vácuo.

Mais sobre a ZED
A Trade ZEDd, unidade de negócios do Grupo DEZ Comunicação focada em um segmento fundamental para alavancar os negócios: os pontos de vendas, venceu nesta ano concorrência para cuidar de todas as ações em ponto de venda dos Queijos Philadelphia, líder absoluta da categoria de creamcheese no Brasil.Sediada em São Paulo, a ZED também já foi reconhecida com o Prêmio Popai Brasil por ação inovadora para os produtos da marca Perdigão, também do Grupo BRF.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte:portaldapropaganda

Conteúdo relacionado