Obsolescência planejada? Coca-Cola reduz calorias e renova embalagem da i9

segunda-feira, novembro 05, 2012 Jony Lan 0 Comments

Ouvir o cliente, mudar por mudar, adaptar-se ao mercado ou tentar melhorar um produto para aumentar share? A bebida i9 by Powerade, da Coca-Cola Brasil, ganha nova fórmula, agora com 36 calorias por 200 mililitros. Além da redução de 29% no valor energético, o produto ganhou nova identidade visual que remete à de Powerade, reforçando a integração entre os dois produtos. O design foi desenvolvido pela Dimaquina.

Com menor concentração de sódio, carboidratos e sais minerais, i9 by Powerade é mais leve do que uma bebida esportiva, sendo um repositor ideal para situações cotidianas em que o consumidor está em atividade. A bebida está disponível em quatro sabores: limão, tangerina, maracujá e uva verde.

“Percebemos que havia a oportunidade de reduzir as calorias de i9 by Powerade e manter o mesmo sabor do produto, reconhecido e valorizado pelo consumidor. i9 é uma opção de bebida para um estilo de vida ativo, seja no lazer, universidade, trabalho ou para quando estamos em trânsito. Além de hidratar, i9 fornece energia e sais minerais e, agora, é leve em calorias”, conta Aliucha Ramos, diretora de marketing de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

A nova fórmula de i9 by Powerade foi desenvolvida no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, um dos cinco existentes no mundo.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: embalagemmarca

Conteúdo relacionado