Facebook | Guaraná Antarctica é a primeira marca brasileira a alcançar 10 milhões de fãs

quarta-feira, dezembro 19, 2012 Jony Lan 0 Comments

Estratégia em Redes Sociais, você tem?

Para celebrar, a marca levará seu maior fã na rede social para brindar com a equipe do Facebook em Nova York. O vencedor será escolhido por meio de concurso cultural na fanpage.

A primeira fanpage brasileira a chegar aos 10 milhões de fãs. Esse é o feito que Guaraná Antarctica conseguiu alcançar no último domingo, dia 16. A marca, que triplicou seu número de fãs em apenas um ano, possui um dos maiores índices de engajamento da rede social, com mais de 20%.

Para celebrar este momento e a liderança na rede social, o brinde oficial será feito em Nova York, no escritório do Facebook. Um fã da marca levará Guaraná Antarctica, bebida genuinamente brasileira, para toda a equipe americana comemorar. A escolha do internauta acontece em um concurso cultural na fanpage da marca. Além da visita, o sorteado poderá conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Para participar do concurso, criado pela agência DM9DDB, os interessados deverão se inscrever na fanpage, enviando uma foto que simbolize o seu amor por Guaraná Antarctica. Vence quem demonstrar ser o maior e melhor fã da marca. Além desta ação, Guaraná Antarctica promete outras surpresas para comemorar a quebra da casa dos 10 milhões de fãs.

"O sucesso da fanpage está ligado diretamente ao perfil de Guaraná Antarctica, uma marca que aposta na relação de proximidade com os jovens, contagiando os consumidores com ações inovadoras e diferentes. O número de seguidores e o grau de engajamento, muito acima da média, mostra que estamos no caminho certo nas redes sociais”, destaca Bruna Buás, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. “Este concurso é uma forma de agradecer a todos que fizeram parte da história da marca nas redes sociais” completa a gerente.

O concurso já está no ar e vai até 12 de janeiro. O ganhador será conhecido no dia 21 de janeiro. Mais informações e o regulamento completo da ação podem ser obtidas na fanpage de Guaraná Antarctica (www.facebook.com/guaranaantarctica).

Maior Fan Page do Brasil

Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um milhão de fãs no Facebook. Pouco mais de um ano depois deste marco, os fãs do Guaraná Antarctica já passam dos 10 milhões, consolidando a fanpage como a maior do Brasil. A página tem atualmente uma dos maiores graus de engajamento das páginas brasileiras, muito acima da média. A inovação em ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações e guerrilhas ao longo do ano no Twitter, Youtube e Facebook.

Sobre o Guaraná Antarctica

O Guaraná Antarctica (www.guaranaantarctica.com.br) é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná. Em agosto de 2012, a marca alcançou o maior market share de sua historia, com mais de 43% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de um milhão de pontos de venda em todo o país. O portfólio também conta com o Guaraná Antarctica Zero, Guaraná Antarctica Açaí e o Guaraná Antarctica Ice, primeiro refrigerante do Brasil com efeito cooling.

Saiba mais em: www.guaranaantarctica.com.br

www.facebook.com/GuaranaAntarctica

www.twitter.com/guarana

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado