Last Minute | Hotelli quer faturar R$ 20 milhões para encontrar quartos de hotéis para viagens de última hora

sexta-feira, dezembro 14, 2012 Jony Lan 0 Comments


A estratégia é simples, já utilizado na Europa e EUA, no "último minuto", as empresas vendem mais barato para lotar um avião ou um hotel. O Hotelli foca o mercado corporativo a partir de janeiro e quer atingir 90 mil reservas no primeiro ano.


Conectar profissionais que marcam viagens de última hora com hotéis com quartos vagos. E por um preço vantajoso, até 70% menor em relação a tarifas normais. Essa é a proposta do Hotelli, serviço online que começou a funcionar há um mês. Atualmente, o site funciona em um modelo aberto, mas a partir de janeiro, o foco será o mercado corporativo. A expectativa da empresa é faturar R$ 20 milhões e atingir 90 mil reservas no primeiro ano de operação.

Até o fim do ano, o Hotelli quer atingir 150 mil usuários e 4 mil reservas. Só do mercado corporativo, o site já recebeu cadastro de 325 empresas em 20 dias. De acordo com o fundador do Hotelli, Paulo Cesar Garcia Júnior, de 30% a 35% das viagens corporativas são feitas no mesmo dia ou marcadas de hoje para amanhã, ou seja, dentro do conceito de último minuto ou last minute.

No entanto, o problema do Brasil é que o último minuto é mais caro. O fundador do Hotelli explica que nos Estados Unidos, quando as agências virtuais apareceram, a primeira coisa que surgiu foi a agência focada em vender a ociosidade do último minuto. Ou seja, era possível garantir a venda total dos quartos se o hotel fizesse um bom preço no último minuto.

"O Brasil pegou a onda futura, da agência que vende pacote futuro. Nunca se experimentou o last minute no Brasil", diz Garcia Júnior. Como não existia uma solução para essa situação, o hotel tinha como saída aumentar o valor da diária para tentar reduzir o prejuízo com a ociosidade dos quartos. "O Hotelli veio para suprir esse gap", afirma o empresário, que também é um dos fundadores da agência de viagens online Hotel Urbano, mas deixou a operação para criar o Hotelli.

Com o foco no mercado corporativo, o Hotelli terá um sistema de gestão de viagens para empresas, com a possibilidade de cadastro dos cartões corporativos e de todos os funcionários. O site vai negociar as melhores tarifas com os hotéis cadastrados e a empresa se compromete a comprar com os hoteis parceiros.

O Hotelli também vai funcionar como um benefício para os funcionários das empresas cadastradas, que terão acesso a pacotes de viagens para lazer com desconto. "Da mesma forma que a empresa oferece um plano de saúde, ela pode oferecer o acesso a pacotes de viagens com desconto", diz Garcia Júnior.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Estadão

Conteúdo relacionado