Magazine Luiza inauguram maior árvore de Natal interativa do Brasil em sua loja conceito

sexta-feira, dezembro 07, 2012 Jony Lan 0 Comments

TVs exibirão histórias de Natal contadas pelos próprios clientes em ação operacionalizada pela NewStyle

Qual o melhor Natal de sua vida? Motivado por essa pergunta, o Magazine Luiza preparou um fim de ano bem diferente para seus clientes. A rede varejista montou a maior árvore de Natal interativa do Brasil em sua loja na Marginal Tietê, em São Paulo. Em uma ação inédita no país, a NewStyle desenvolveu uma estratégia para a marca que promete uma experiência inesquecível aos consumidores.

A ação conta com uma árvore de Natal de 12 metros de altura feita inteiramente de TVs que veicularão histórias de Natal contadas pelos próprios clientes. A estrutura conta com um estúdio dentro da árvore para que os visitantes gravem suas mensagens natalinas. São mais de 130 TVs dos mais variados tamanhos.

Segundo Rogério Bruxellas, diretor de marketing da rede, a árvore de Natal mais tecnológica do Brasil é a maior estrutura dessa forma já feita no país. A ação reforça o relacionamento estreito da empresa com seus clientes. “Criamos um novo canal de interação com o nosso público, aumentando ainda mais a experiência positiva de compra em nossas lojas. O Natal é uma época de compartilhar, e nossos clientes contarão suas histórias na loja e divulgarão para todo o Brasil, diminuindo as distâncias”, afirma.

Além de ganhar destaque nas TVs da árvore, as histórias de Natal também serão postadas no hotsite da loja Tietê, feito especialmente para esta ação, e o participante poderá compartilhar o vídeo com seus amigos em suas redes sociais.

As melhores histórias contadas na árvore do Magazine Luiza poderão ainda ilustrar os filmes na televisão. “Serão as histórias de Natal de nossos clientes, contadas por eles próprios, em horário nobre da televisão”, conclui o diretor de marketing da rede.




“Por ser uma loja conceito, a unidade é uma das mais importantes da rede e segue a tendência de inovação, que faz parte do DNA do Magazine Luiza”, diz Bruxellas sobre a escolha da filial, que conta também com uma linda decoração de Natal na área externa, onde crianças e adultos poderão tirar fotos e interagir com os espaços temáticos. “É nossa forma de contribuir para que São Paulo fique ainda mais bonita e acolhedora nesta época do ano”, finaliza Bruxellas.

A instalação permanece na loja até 6 de janeiro de 2013. O planejamento e a criação do projeto é da NewStyle, que está conduzindo também a execução e ativação do espaço.

SOBRE O MAGAZINE LUIZA

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 736 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em abril de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, neste ano, a rede foi eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

SOBRE A NEWSTYLE - A NewStyle é uma agência do Grupo abc, maior holding Nacional de Agências de Comunicação, que atua nas áreas de promoção, ativação, trade marketing e eventos. Uma agência que dita tendências sem esquecer os seus valores. Com mais de 15 anos de atuação, a agência trouxe estratégia e inteligência para o mercado promocional com unidades de negócios que se complementam: uma especializada em criatividade e estratégia, outra dedicada ao operacional, a NewTrade. Hoje, a agência conta com 200 profissionais apaixonados e especializados em planejar, criar, produzir, operar e controlar, de forma ágil, ações que gerem resultados positivos para marcas e produtos. Marcas que estão em destaque dentro dos seus segmentos são clientes da NewStyle, como Ambev, Baruel, BRF, Ideal Invest, Itaú, Kraft Foods, Magazine Luiza, Multiplus, P&G, Redecard, Sara Lee, Sawary, Semp Toshiba,Telhanorte e Tetra Pak. Recentemente, a NewStyle foi eleita a Melhor Agência de Marketing Promocional do Ano pelo Ampro Globes Awards São Paulo.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: NewStyle

Conteúdo relacionado