Pesquisa JWT | 10 tendências globais para 2013 em 2 minutos

quinta-feira, dezembro 06, 2012 Jony Lan 0 Comments


Você quer saber mais, então compartilhe! Tendências se tornam realidade quando mais gente realmente compartilhar e ver que as previsões já acontecem. O 8o relatório de tendências para 2013 abrangeu uma pesquisa qualitativa, quantitativa com um ano de duração conduzido por JWTIntelligence nos EUA e Reino Unido Além disso, 70 especialistas em mais de 25 mercados internacionais foram entrevistados sobre tecnologia, saúde, bem-estar, varejo, mídia e ciência.


Mais que previsíveis, a JWT prevê que 2013 vai ser a era do stress, onde a tecnologia de pequenos objetos inteligentes "reinará sobre os seres humanos".



Assim como o famoso relatório Popcorn, os relatórios da JWT ajudam a visualizar possibilidades não percebidas que ganham cada vez mais adeptos.


Top 10 Tendências para 2013

Play As a Competitive Advantage: Gamification, o conceito de aplicação de game design vai ganhar impulso em 2013. Essas empresas que usam o poder do jogo em comunicações internas e dos consumidores, vai sobreviver à concorrência.

The Super Stress Era: A sobrecarga de informação e as multi-tarefas foram acrescentando sofrimentos em nossas vidas ao longo dos últimos 4 anos. Esta tendência vai persistir em 2013.

Intelligent Objects: Devido ao contínuo progresso tecnológico, objetos do cotidiano tornam-se mais esperto do que os seus proprietários, seja ele um carro, um computador portátil ou uma casa inteira equipada com uma tecnologia "inteligente" para tornar a vida mais fácil e livre de estresse.

Predictive Personalization: segmentação, personalização e o comportamento do target será mais importante do que nunca para qualquer comunicação de marketing com o consumidor on ou off-line.

The Mobile Fingerprint: Nossos smartphones se tornarão as impressões digitais de facto à medida que evoluem em 'carteiras', chaves, consultores de saúde e muito mais, a nossa identidade toda em um só lugar.

Sensory Explosion: Como ainda experimentamos o mundo através de apenas cinco sentidos simples (tato, olfato, paladar, visão e audição), as técnicas de marketing sensoriais vão se tornar mais complexas.

Everything Is Retail: Compras está mudando de uma atividade que ocorre em lojas físicas ou online para uma proposta de valor que pode se aplicar em várias e novas maneiras inovadoras. Uma vez que quase tudo pode ser um canal de varejo, em grande parte graças à tecnologia móvel, as marcas devem ficar cada vez mais criativas em onde e em como vender seus produtos.

Peer Power: Como o mercado peer-to-peer se expande em tamanho e escopo movendo-se para além dos produtos para uma ampla gama de serviços. Vai cada vez mais desestruturarão as maiores indústrias, da hospitalidade e educação para o turismo e o transporte.

Going Public in Private: Em uma era em que a vida pública está se tornando o padrão, as pessoas estão vindo com formas criativas para esculpir espaços privados em suas vidas. Em vez de rejeitar hoje as onipresentes mídias sociais e as ferramentas de compartilhamento de imediato, estamos colhendo todos os benefícios de manter uma identidade vibrante digital enquanto redefinimos e gerenciamos gradualmente uma nova noção de privacidade para o século 21.

Health & Happiness: Hand in Hand: Como a consciência em torno do impacto do estresse e da felicidade no bem-estar aumenta, as empresas terão de enfrentá-lo, concentrando-se sobre a saúde como um fator de felicidade.

Veja a apresentação abaixo:


Você pode fazer o download do relatório completo por 250 dólares no site da JWT .

Não gostou? Então está na hora de repensar o seu trabalho.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado