Startup | empreendedores do ano de 2012, segundo a revista Entrepreneur

quinta-feira, dezembro 20, 2012 Jony Lan 0 Comments


Descolados. É assim que a revista Entrepreneur define os três empreendedores eleitos destaques de 2012, em seu prêmio Entrepreneur of 2012 Awards.


Editores da revista e executivos da UPS, que patrocina o prêmio, selecionaram 15 finalistas entre milhares de inscritos e os três vencedores foram escolhidos através de uma votação no site da revista.

Na categoria Empreendedor de 2012, a vencedora foi Limor Fried, da Adafruit’s. A engenheira formada pelo MIT queria criar um site para aprender sobre eletrônica e ensinar como produzir hardwares. Hoje, a empresa tem mais de 50 funcionários em sua sede, em Nova York.

Entre os produtos, Fried transforma uma lata de balas em um pendrive e abre as informações para que os consumidores modifiquem o produto final, por exemplo. No ano passado, a empresa faturou 10 milhões de dólares.

Na categoria Empreendedor Emergente, o vencedor foi Jason Lucash, da OrigAudio. Com sede na Califórnia, a empresa, fundada em 2009, tem 12 funcionários e teve vendas de 2,5 milhões de dólares em 2011. A startup produz fones de ouvidos e caixas de som, que podem ser customizados.

Já a categoria Empeendedor Universitário ficou com Bryan Silverman, da Duke University, pelo projeto Star Toilet Paper. Silverman propõe várias formas de publicidade em banheiros.

Assista abaixo os vídeos de apresentação, em inglês, feitos pelos empreendedores:




Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado