Correios cria campanha de Marketing para comemorar os 350 anos de existência

segunda-feira, janeiro 28, 2013 Jony Lan 0 Comments


Você pode comemorar 1 ano de existência da sua empresa, 10 anos, 30 anos, mas será que sabe comunicar com o seu público alvo? Há campanha de marketing para isso na sua empresa ou é mais um dia como outro qualquer? Diversas ações marcam a data de aniversário da empresa mais antiga do Brasil.


Os Correios chegaram à marca de 350 anos de serviços prestados aos brasileiros. Mas o desejo é ir ainda mais longe, sempre inovando e superando limites. É o que mostram os filmes da sua campanha institucional, que vão ao ar na noite desta sexta-feira (25/01), dia em que é comemorado o aniversário da empresa. Desenvolvida pela Link Comunicação & Propaganda, a campanha usa o conceito #vamaislonge, apostando nos sentimentos de confiança e brasilidade construídos pela instituição ao longo desse tempo. A primeira etapa da campanha foi ao ar no final de dezembro, com o filme #vamaislonge (http://goo.gl/zWPZM).

Além dos filmes, foram produzidos spots, anúncios para jornais e revistas, mídia exterior e ações nas redes sociais – com página no Facebook (http://www.facebook.com/vamaislonge) e o Twitter @euvoumaislonge. Um hotsite (http://blog.correios.com.br/350anos), que estará na rede a partir desta sexta-feira, também contará a história dos Correios e trará, ao longo do ano, fatos curiosos sobre as comunicações no Brasil desde a descoberta e depoimentos de funcionários ou pessoas ligadas à empresa.

Filmes
Os VTs trazem uma série de imagens de paisagens, tendo como fundo situações e cenários que traduzem a grandeza e a vitalidade do país, lembrando a amplitude dos Correios, presente em todo o território nacional. O comercial também destaca o desejo de expansão, após a aprovação da Lei 12.490 que moderniza e fortalece os Correios e possibilita sua atuação no exterior. Os filmes destacam ainda conquistas alcançadas pelo Brasil nos esportes, em especial nas modalidades de natação, futsal e tênis, que são patrocinadas pela instituição. De maneira leve e contemporânea, as peças reforçam as principais características da marca, que é considerada uma das mais confiáveis pelo povo brasileiro.

App #vamaislonge
Em parceria com a Moringa Digital, a Link Comunicação também criou o aplicativo #vamaislonge. A ferramenta coleta informações da rede social e revela os amigos com quem o usuário mais interage. Ao compartilhar o resultado da ação, o app traz um desafio a ser “cumprido” pelo participante e os amigos marcados. A ideia é que a relação extrapole o virtual. Se os amigos interagem bem na internet, melhor ainda será dividir experiências pessoalmente, fazendo algo interessante juntos – como ver o por do sol no parque, dar um mergulho, trocar livros ou passear de balão. Para participar, basta curtir a página www.facebook.com/vamaislonge, autorizar o app e compartilhar a novidade com os amigos.

Ficha técnica:
Dir. Criação | Antônio Meireles
Redator | Raoni Leão
Diretor de Arte | Sílvio Rodrigues
Webdesigner | Paulo Espírito Santo
Diretora de Planejamento | Angela Chaves
Diretora de Web | Malu Oliveira
Diretora de Produção | Telma Rocha
Mídia | Humberto Montemurro e Georgiana Xavier
Produtora de Filme | O2 Filmes
Diretor de Cena | Rodrigo Meireles
Agência Digital | Moringa Digital
Atendimento | Frederico Melo, Fabiano Costa e Samir Augusto
Aprovação | Graziela Cavaggioni e Lenize Baseggio

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado