Marketing Pritt | campanha Volta às Aulas 2013 foca em criatividade e sustentabilidade

quarta-feira, janeiro 30, 2013 Jony Lan 0 Comments

Volta às aulas, estamos em pleno período de compras escolares e quem ficar de fora, vai ter que pensar em algo mais light em Agosto. Com o slogan “Tudo que você imaginar”, a tradicional marca de colas mantém o compromisso de participar do desenvolvimento criativo e sustentável das crianças

Há mais de 40 anos presente no dia a dia das crianças, a tradicional marca de colas Pritt, pertencente à multinacional alemã Henkel, reforça o seu compromisso de promover a criatividade por meio de ideias sustentáveis na campanha Volta às Aulas 2013.

Sustentada pelo slogan Tudo que você Imaginar, Pritt assume o papel de viabilizadora da imaginação dos pequenos, mostrando um universo de infinitas possibilidades. “É na infância que a criança aprende os valores que serão praticados por ela por toda a vida. Portanto, é importante nessa fase inserir atividades para que elas possam ter inspiração para crescer, reforçando a essência do universo infantil”, explica gerente de marketing de Pritt, Victoria Bastian.

O mote ‘inspiração para crescer’, complementa Victoria, também reforça a comunicação que a Pritt faz desde 2010, quando abraçou a causa do engajamento de pais e professores no desenvolvimento educacional das crianças. “Ressaltamos a importância da interação entre alunos, pais e educadores para inserir o tema sustentabilidade de forma criativa nas atividades infantis”.

Ações em mídia: Para a campanha Volta às Aulas 2013, a Pritt irá focar na mídia que possui grande afinidade com o público alvo, com inserções em canais televisivos infantis. A marca ainda contará com anúncios em revistas e materiais de PDV com o intuito de reforçar a campanha.

Atividade o ano inteiro: A Pritt dá continuidade às oficinas de artes manuais em colégios, livrarias, museus e parques, que vêm sendo desenvolvidas desde 2010 e que já reuniram mais de 80 mil crianças. Em paralelo a essas ações, a Pritt estende, por meio da plataforma online, http://www.prittworld.com.br/, atividades e agenda de eventos para pais e educadores poderem interagir com as crianças nos momentos de lazer.

Sobre a Pritt
A cola em bastão Pritt é ideal para colar papel, papelão e fotos, de maneira limpa, rápida e precisa. Pritt é líder de mercado e a primeira cola em bastão do mundo. Está disponível em três versões: pequeno (10g), médio (20g) e grande (40g). Além da linha de adesivos, Pritt também desenvolveu outros práticos produtos, o Compact Roller, que corrige fácil os erros com uma camada ultrafina, possui formato ergonômico, além do Multi-Tak, que são quadradinhos adesivos versáteis, utilizados como alternativa mais prática do que as tachinhas ou fitas adesivas. Seus novos produtos se destacam a cola transparente e multiuso Pritt Hobby e o Micro Holly ultra pequeno, preciso e seco, não ocupa espaço no estojo.

Sobre a Henkel
A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. A Henkel Brasil, em 2010, teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Press à Porter

Conteúdo relacionado