Branding | MSN se reposiciona e investe em nova campanha

sexta-feira, fevereiro 01, 2013 Jony Lan 0 Comments


O MSN apresenta nova campanha publicitária assinada pela agência Wunderman. Totalmente digital, a estratégia de comunicação apresenta o novo posicionamento da marca: "É a sua cara. É do seu jeito".


"O objetivo é mostrar que todo mundo tem o seu universo particular, que vai além de qualquer padrão ou estereótipo. O MSN entende essas diferenças, oferecendo possibilidades personalizadas de conteúdos em diversas plataformas com parceiros como New York Times, ESPN, Tempo de Mulher, Estadão e Forbes", afirmou a produtora executiva do MSN, Andrea Fornes.

A campanha contempla um vídeo-manifesto incentivando cada um a cultivar a própria identidade, além de banners, conteúdo para Facebook e ações de mídia social alinhados com o conceito da campanha.

As atividades de mídia social têm como objetivo integrar a rede do usuário com o MSN para tornar o conteúdo da plataforma ainda mais personalizado.

No visual das peças, a agência adotou a barra pessoal (/) como ícone para reforçar a característica do MSN em fornecer conteúdo personalizado, associando de forma simultânea assuntos que são do interesse do visitante.

"Geralmente os portais se dividem em seções específicas (/música; /moda; /esporte), mas no mundo conectado as situações são mais complexas e a busca dos usuários por diferentes temas ao mesmo tempo é frequente", completou.

A criação da campanha é de Samuel Normando e Dago Nesi, sob direção de criação de Paulo Sanna e Bruno Mendonça.

O portal informa que atualmente tem mais de 480 milhões de visitantes por mês.

O conteúdo diferenciado reunido no endereço virtual inclui notícias que vão desde de decoração, e esportes até economia e política.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: brasileconômico

Conteúdo relacionado