Marketing internacional da Vipal foca know how da empresa em estradas de todo o mundo

sexta-feira, fevereiro 15, 2013 Jony Lan 0 Comments

Peças têm como mote: “Só quem conhece as estradas do mundo inteiro como a Vipal, pode criar as soluções mais rentáveis para a reforma de pneus”.

Não é qualquer empresa que vem há quatro décadas conhecendo cada centímetro das estradas de um país continental como o Brasil.

E só quem tem esse know-how pode entender as peculiaridades das estradas de outros lugares do mundo. Pois a Vipal, líder na América do Sul e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, está lançando, no ano em que completa 40 anos, sua campanha institucional dirigida ao mercado externo em que destaca esse importante diferencial: o de oferecer as melhores soluções em reforma de pneus para as estradas de países dos cinco continentes.

Criada pela agência Duplo, de Porto Alegre, a campanha, desenvolvida com elementos visuais em 3D, traz anúncios nos idiomas inglês, espanhol ou português em revistas setoriais de vários lugares do globo: Espanha, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, México, Chile, Colômbia e países asiáticos. Além disso, os anúncios da nova campanha da Vipal estarão expostos também na Feira Autopromotec, que acontece em maio, na cidade italiana de Bolonha.

A Vipal é responsável por abastecer todos os continentes, chegando a mais de 90 países. No mercado externo, a empresa mantém reformadores autorizados, equipes e centros de distribuição (CD’s) próprios em localidades estratégicas, de modo a dar todo o suporte aos clientes internacionais. Hoje a empresa possui CD’s na Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Estados Unidos (um na Flórida e outro na Virgínia), México e Colômbia. A estrutura internacional da Vipal conta ainda com filiais na Argentina, Chile, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha e Austrália.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado