Estratégia de Marketing | Brown-Forman investe na tequila El Jimador no Brasil

quarta-feira, março 06, 2013 Jony Lan 0 Comments

Ações de Marketing | el Jimador promoverá ao longo do ano inúmeras ações com os consumidores na internet


Além de trabalhar a imagem da tequila, a Broun Forman está preparando novidades para as marcas "Jack Daniel's" e "Finlandia Vodka".

Com faturamento mundial de US$ 4 bilhões, em 2012, a Brown-Forman iniciou uma série de ações para aumentar a sua participação no mercado brasileiro, que lhe rendeu US$ 60 milhões no ano passado.

A estratégia está focada na promoção da tequila "el Jimador". Para isso, a marca fechou parceria com a rede de restaurantes Sí Señor.


"Queremos desbancar o líder de vendas no Brasil. No México, nós somos o número um. No Brasil, não vai ser diferente", disse o Presidente da Brown-Forman no Brasil, Amador de Carvalho. A rede Sí Señor, que recebe cerca de 70 mil clientes por mês, conta atualmente com 11 casas próprias em São Paulo, ABC, Campinas e Rio de Janeiro e acaba de inaugurar a 12ª unidade na Alameda Santos (SP).


O plano de expansão da rede ainda contempla a abertura de mais outras 4 casas até 2014. Além disso, a el Jimador está promovendo ao longo do ano inúmeras ações com os consumidores na internet.

"O nosso público-alvo, na maioria os jovens, estão todos conectados. É importante estar neste ambiente virtual", contou Carvalho. A agência que auxilia a Broun Forman neste projeto digital é a Filet.

Além de trabalhar a imagem da tequila, a Broun Forman está preparando novidades para as marcas "Jack Daniel's" e "Finlandia Vodka".

Segundo o presidente da companhia no Brasil, as marcas estão recebendo um grande investimento para a campanha nacional.

"Porém, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza acabam recebendo um montante de dinheiro maior. No Brasil, a marca Jack Daniel's já tem uma participação significativa no mercado de whiskys. O objetivo agora é consolidar cada vez mais ", concluiu Carvalho.

As bebidas fazem ativações em casas noturnas e também recebem conteúdo digital para entreter com os internautas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: brasileconômico

Conteúdo relacionado