Estratégias falhas ? businessinsider lista 10 marcas que podem acabar em 2013

quinta-feira, março 28, 2013 Jony Lan 0 Comments




No final de janeiro deste ano, a RIM anunciou a mudança do nome da empresa para BlackBerry (Bobby Yip/Reuters)
No final de janeiro deste ano, a RIM anunciou a mudança do nome da empresa para BlackBerry (Bobby Yip/Reuters)

Seja por processos de aquisições, queda nas vendas ou má gerência, o site Business Insider listou grandes empresas que podem acabar neste ano. Alguns processos de fusões, aquisições e até mesmo o mau desempenho nas vendas podem exterminar algumas marcas bem conhecidas no mercado, como é o caso da gigante de venda de porta em porta Avon, ou a RIM (Research in Motion), fabricante da BlackBerry. 

O site Insider Business fez uma lista das dez marcas mais famosas que podem deixar de existir em 2013, confira:
1. Hotmail
A Microsoft anunciou no ano passado que está convertendo o serviço de e-mail Hotmail em uma nova marca, o Outlook.com. Apesar de não estar mais em seu tempo áureo, a marca possui um grande número de usuários - índice que foi superado apenas em novembro de 2012 pelo Gmail.
2. Herbalife
O investidor Bill Ackman denunciou a Herbalife por disfarçar um esquema de pirâmide e não ser uma empresa real. A acusação pode proibir a comercialização dos produtos da marca.
3. JCPenney
A rede de lojas de departamento norte-americana está com grande risco de sumir do mapa sob o comando do diretor-executivo Ron Johnson. Segundo a publicação, a empresa pode não se extinguir literalmente neste ano, mas seu baixo desempenho e a perda de US$ 54 milhões - só no ano passado - deixa a marca com pouca possibilidade para se reerguer.
4. US Airways
A companhia aérea está prestes a adquirir American Airlines. Com a compra, a empresa se chamará American Airlines Group, apesar da US Airways continuar no comando.
5. Research in Motion
A fabricante do BlackBerry luta pela sobrevivência em um mercado dominado pelas gigantes Apple, Samsung e Google. No final de janeiro deste ano, a RIM anunciou a mudança do nome da empresa para BlackBerry.
6. Avon
Após ser abalada com a queda nas vendas, enfrentar uma investigação de corrupção, ser obrigada a cortar gastos e demitir parte de sua força de trabalho, a empresa passa por sérios problemas internos e financeiros. Em abril do ano passado, a marca contratou até uma nova CEO, Sheri McCoy, para tentar reverter os resultados negativos.
7. Martha Stewart Living Omnimedia
O artigo afirma que a marca, conhecida como MSO, pode não resistir à uma gestão turbulenta, demissões e declínio nas vendas. Além disso, suas receitas diminuírem 13% em 2012, o que representou um prejuízo de US$ 18 milhões para a marca.
8. Hostess Brands
Famosa pela venda de bolinhos, a empresa foi à falência em 2012 e seus ativos foram comprados pela Apollo Global Management e Metropoulos & Company. Atualmente, a empresa existe apenas no nome.
9. Lotus
A fabricante de carros esportivos teve de negar publicamente um boato de que a empresa estava indo à falência após enfrentar processos no Reino Unido. Apesar da declaração, a empresa tem passado por tempos difíceis com vendas que não ultrapassam 35 carros por trimestre.
10. MetroPCS
A T-Mobile já mostrou interesse em comprar a empresa de telecomunicações americana. A publicação afirma que é apenas questão de tempo para a aquisição ser fechada.
Abs,
Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: infomoney

Conteúdo relacionado