Interatividade | Prédio da FIESP na av. Paulista vira 'tela' de videogame

segunda-feira, março 25, 2013 Jony Lan 0 Comments

Pessoas poderão jogar três tipos de jogas que fazem parte das exposições interativas

A partir desta segunda-feira (25-03), o edifício da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) se tornará uma galeria de arte a céu aberto e abrigará a Galeria de Arte Digital Sesi-SP. A fachada do prédio poderá ser usada para jogar videogame durantes exposições interativas.

Entre os jogos que fazem parte da exposição ao ar livre batizada de Play! estão o “Paulista Invaders”, que faz referência ao jogo Space Invaders e será controlado por meio de um tablet; o “LummoBlocks”, que é uma versão do jogo Tetris, sendo que os jogadores controlarão as peças com os movimentos corporais, em tempo real, através de sensores; e o “Labirinto Invisível”, que oferece duas formas de jogar: a tentativa de sair de um labirinto invisível ou de um labirinto visível mas que as paredes vão sumindo. A plataforma eletrônica é formada pela instalação de 26 mil clusters de LED que juntas formam um pixel. Esta cadeia elétrica possibilitará a transmissão de até 4,3 bilhões de combinações de cores.

SP_Urban Digital Festival

A inauguração da galeria acontecerá com a mostra SP_Urban Digital Festival, que é um evento de interação com o público e um ícone cultural de referência internacional nos campos da arte e da tecnologia, colocando São Paulo na vanguarda das cidades do mundo que integram cultura como parte do seu tecido urbano.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: infomoney

Conteúdo relacionado