Marketing Coca-Cola | Copa das Bandas no Mineirão integra ações de patrocínio para a Copa do Mundo em Belo Horizonte

quarta-feira, março 13, 2013 Jony Lan 0 Comments

Festival de música, no dia 6 de abril, terá grandes nomes do cenário musical brasileiro: Flávio Renegado, Magary Lord, Jammil, NX Zero e Naldo


Entre as ações de patrocínio da Coca-Cola à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a Coca-Cola FEMSA Brasil realiza, no dia 6 de abril, às 14h, no Mineirão, a Copa das Bandas, um festival de música com shows de Flávio Renegado, Magary Lord, Jammil, NX Zero e Naldo. Para ter acesso ao evento, os interessados deverão trocar seis tampas ou anéis de lata verdes de mini-latas, latas, mini-PETs e PETs de 500ml de Coca-Cola a partir do dia 1º de março, nas ONGs do projeto Coletivo Coca-Cola, nas lojas participantes da Drogaria Araujo e na própria bilheteria do Mineirão (tabela abaixo). Haverá limite de quatro ingressos por pessoa.

As entregas de ingressos serão realizadas até o dia 5 de abril na Drogaria Araujo e nas ONGs do Coletivo Coca-Cola e, até o dia 6, na bilheteria do Mineirão. Haverá, também, a possibilidade de realizar a troca imediata ao adquirir seis embalagens dos produtos participantes na Drogaria Araujo, apresentando a nota fiscal no momento da compra. Adolescentes de 12 a 16 anos poderão entrar no evento somente se estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis.  

O evento ainda contará com a realização de coleta seletiva, dando continuidade a um dos legados que a Coca-Cola pretende deixar para o Brasil na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™: reciclagem. No ano passado, a empresa deu início a um projeto de sustentabilidade, que incentivou o público mineiro a recolher garrafas PET para a produção de 3 mil assentos reciclados para o Mineirão. Reciclagem, ao lado de comunidade e vida ativa, é um dos três legados chaves que a Coca-Cola Brasil planeja assegurar para o país durante suas ações para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
           
Postos de troca dos ingressos
Os ingressos poderão ser trocados em 15 lojas da rede Drogaria Araujo, nas ONGs do Coletivo Coca-Cola e na bilheteria do Mineirão. A partir de 25 de fevereiro, será possível conferir os endereços no site www.copadasbandas.com.br. Confira abaixo alguns endereços para trocar seis tampas ou anéis de lata verdes para ter acesso ao evento:

Projeto Coletivo Coca-Cola – ONGs participantes:

GAC - Grupos de Amigos da Criança
Rua Principal, 1021
Santa Lúcia
Belo Horizonte
Cruz de Malta
Rua Cachoeira de Minas, 434
Morro das Pedras
Belo Horizonte
Salão do Encontro
Rua João da Silva Santos, 34
Santa Lúcia
Betim
GDECOM
Rua Cajui, 100
Suzana
Belo Horizonte
Vista/Casa do Sol
Rua Júnia Cristina, 120
Nazaré
Belo Horizonte
Cidade dos Meninos
Rua Ari Teixeira da Costa, 1500
Santa Paula
Ribeirão das Neves
Obra Kolping de Minas Gerais
Rua Barbosa, 355
Coqueiros
Belo Horizonte
Centro Comunitário da Vila Sumaré
Rua Sumaré, 175
Vila Sumaré
Belo Horizonte

Lojas da Drogaria Araujo:





Artistas

Flávio Renegado:
O artista mineiro Flávio Renegado, nascido e criado em uma comunidade de Belo Horizonte, Alto Vera Cruz, mistura hip hop a outros ritmos brasileiros, latinos e jamaicanos. O músico já se apresentou na Europa, Oceania e em toda América, além de realizar um show em Nova York, em pleno Central Park. O artista tem dois CD’s lançados: “Do Oiapoque a Nova York”, em 2008, e “Minha tribo é o mundo”, em 2011.



Magary Lord:
Tocando seu Black Semba, gênero musical criado por ele e que mistura Black Music como Semba de Angola, Magary fez com que esse novo ritmo tomasse as ruas da capital baiana durante todo o verão, principalmente no Carnaval. O novo CD, “Magary Lord - Inventando Moda”, traz participações especiais de Elba Ramalho, Preta Gil e Saulo Fernandes e desponta com o hit “Tum Ba Tá”, sucesso em todo o Brasil.


Jammil:
Formada por Levi Lima (vocalista e compositor) e Manno Góes (baixista e compositor), o Jammil comemora uma ótima fase, com shows pelo Brasil e divulgação do CD/DVD “Jammil na Real”. Nesse novo momento de intensa produção musical, a banda vem se apresentando com um show novíssimo, com várias músicas inéditas e outras com roupagens diferenciadas. “Colorir Papel”, “Praieiro” e “Tchau, I have to go now”, são alguns dos grandes sucessos da banda.


NXZero:
Comandado por Di Ferrero (vocal), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Duarte e Gee Rocha (guitarra), o grupo NXZero já conquistou o Brasil, além de dezenas de prêmios e até um Grammy Latino. Seu novo álbum, intitulado “Em Comum”, traz várias músicas de autoria do vocalista da banda e o novo single, “Maré”, é a grande aposta para o ano de 2013.


Naldo:
Sucesso nas rádios de todo o país, Naldo emplacou hits como Na Veia, Chantilly, Exagerado e Amor de Chocolate, originados do DVD “Na Veia Tour”. Além disso, recentemente, o cantor lançou o videoclipe da música "Se Joga", gravado nos Estados Unidos e com participação internacional do rapper Fat Joe.



Serviço:
Copa das Bandas
Local: Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São Luís  Belo Horizonte – MG
Shows:
15h: Palco 1 - Flavio Renegado
16h: Palco 2 - Magary Lord
17h: Palco 1 - NX Zero
18h: Palco 2 - Jammil
19h: Palco 1 - Naldo
20h30: Encerramento


Legados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™
Todas as ações da Coca-Cola durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o país com o evento: comunidades, reciclagem e vida ativa.

Comunidades
Presente em cerca de 140 comunidades de 14 Estados brasileiros, o Projeto Coletivo Coca-Cola, lançado em Minas Gerais neste mês, terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil jovens em todo o país até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. A Coca-Cola FEMSA Brasil pretende utilizar parte desta mão de obra durante o evento.
Em Belo Horizonte, serão oito comunidades beneficiadas com o projeto e as aulas terão início em fevereiro de 2013. Os jovens interessados já podem se inscrever nas ONGs das comunidades, que servem de sede para a iniciativa.

Vida Ativa
O conceito de vida ativa tem como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que desde 2011 vem estimulando a prática de exercício físicos em diversas comunidades de todo país com um torneio de futebol que reúne mais de 10 mil jovens divididos em mais de 500 equipes. Os campeões de 2012 poderão atuar como gandulas na Copa das Confederações Brasil 2013.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™
A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da FIFA em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina desde 2006 o Thophy Tour, ação que dá a oportunidade a consumidores de vários países a verem a taça ao vivo mais cobiçada do mundo meses antes da bola rolar na Copa do Mundo da FIFA™.
Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em recursos como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de eventos organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Sobre o Coletivo Coca-Cola
 A Coca-Cola Brasil lançou, em julho de 2009, o programa Coletivo, uma inovadora tecnologia social que objetiva contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades de baixa renda a partir da valorização da autoestima e da geração de renda.  Atualmente, o Coletivo Coca-Cola possui cinco modalidades: Varejo, Logística e Produção, Empreendedorismo (que oferecem capacitação de jovens e adultos), Reciclagem (oferece suporte de gestão e capacitação a cooperativas) e Artes (que oferece suporte de gestão e capacitação a grupos produtivos).
Em 2012, o Coletivo chegou a mais de 400 comunidades, de 21 Estados brasileiros. A meta é implantar o programa nas principais comunidades do país até a Copa do Mundo da FIFATM, em 2014. Mais informações em www.coletivococacola.com.br.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: interface

Conteúdo relacionado