Marketing Experience | Heineken coloca roda gigante no evento Lollapalooza em SP

terça-feira, março 26, 2013 Jony Lan 0 Comments

Não basta colocar sua marca, tem que criar experiências de Marketing! A patrocinadora terá também estação de chopp com capacidade de 9 mil litros para atender ao público.

A Heineken, principal patrocinadora do Lollapalooza pelo segundo ano consecutivo, anunciou (25-03) uma série de promoções ligadas ao festival. Entre as ações, está a instalação de uma roda-gigante com vista para o palco e aberta ao público durante os shows.

A cerveja também montará no evento, no qual tem exclusividade de venda, uma estação de chope com capacidade de 9 mil litros, que vai ajudar a suprir uma demanda estimada em 150 mil pessoas nos três dias do festival. Além da estação principal, vendedores "backpackers" vão circular entre o público fornecendo chope gelado.

A roda-gigante com capacidade para 64 pessoas por vez é uma versão ampliada do “Heineken in the Sky”, bar suspenso montado pela marca em seu primeiro ano de patrocínio ao festival, em 2012. Ao final do passeio na nova atração, os consumidores ganham direito a um vale-chope. A presença no festival prevê ainda ações de consumo responsável e coleta seletiva na “Tenda da Sustentabilidade Rock and Recycle”.

Segundo Daniela Cachich, diretora de marcas da Heineken, a parceria com o evento vai ao encontro da criação de experiência com o produto por meio da música, uma das plataformas buscadas pela empresa. “É uma excelente oportunidade para ampliar a nossa interação com os consumidores”, afirma em comunicado.

O festival acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março, no Jockey Club de São Paulo, e a expectativa da organização é receber 150 mil pessoas nos três dias de festa. Organizado pela Geo, o evento tem patrocínio master da Heineken, além do apoio de Adidas Originals, Chilli Beans, Correios, Galeria do Rock, RedBull, Redecard, Seara, TAM Viagens e Netshoes.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado