quinta-feira, março 21, 2013 Jony Lan 0 Comments

Sucesso | em novo livro, autores afirmam que a personalidade do empreendedor é essencial para o sucesso de um negócio.

Por que algumas startups são mais propensas a ter sucesso? O recém-lançado The Smarter Startup: A Better Approach to Online Business for Entrepreneurs, dos autores Neal Cabage e Sonya Zhang, se propõe a responder essa questão e auxiliar empreendedores ou pessoas que desejam criar uma startup.

De acordo com os autores, criar uma startup hoje é muito mais fácil do que há uma década. Mas, exatamente por isso, muitas pessoas estão investindo nesse mercado, pois os custos estão mais baixos e a internet facilitam a maioria dos processos. Portanto, para se destacar é essencial que, antes de fundar a startup, o empreendedor tenha uma abordagem estratégica.

O livro é organizado em três partes: pense, saiba e faça. Para eles, há muitas razões que levam as pessoas a escolher o caminho do empreendedorismo, mas muitas apenas se inspiram em cases de sucesso e não se atentam de que há riscos. Eles alertam para o fato de pesquisas revelarem que o fracasso faz parte da realidade da maioria dos empresários.

Para aqueles que desejam largar o emprego e seguir sua paixão, eles recomendam uma reflexão. Se a sua paixão é empreender e ser dono da sua própria empresa, é preciso antes avaliar se você tem talento para isso.

Além disso, os autores afirmam que é importante que sejam avaliadas quais são as reais oportunidades e possibilidades para o que você planeja. Por último, defina se existe mercado para o produto ou serviço que você quer oferecer.

A personalidade do empreendedor também é um ponto crucial para o sucesso de uma startup. Para que uma equipe tenha equilíbrio, é preciso que um integrante seja extrovertido, principalmente se atuar na área de marketing e vendas, por exemplo.

The Smarter Startup: A Better Approach to Online Business for Entrepreneurs

A obra reúne recomendações para quem já empreendedor e para quem deseja abrir a sua própria startup.

Autores: Neal Cabage e Sonya Zhang
Editora: New Riders

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado