Estratégia de Marketing | Microsoft lançará novo Xbox em 21 de maio antes do Playstation 4 da Sony

quinta-feira, abril 25, 2013 Jony Lan 0 Comments

Para tentar "minar" os efeitos do lançamento do Playstation 4, a Microsoft lançará o novo videogame após 8 anos da chegada do modelo 360, que se tornou uma das principais plataformas da empresa. Será que ela terá sucesso? Com certeza a experiência da realidade virtual envolverá todos os pontos altos do lançamento, ou será um fiasco! 

A Microsoft programou o lançamento da nova versão do Xbox para algumas semanas antes do evento mais importante do setor, a feira E3, que será realizada em junho em Los Angeles Los Angeles - A empresa americana Microsoft anunciou nesta quarta-feira que lançará seu novo videogame Xbox (720) no próximo dia 21 de maio em um evento que será realizado em sua sede, situada em Redmond, no estado de Washington.

A Microsoft lançará o novo videogame após 8 anos da chegada do modelo 360, que se tornou uma das principais plataformas da empresa.

O Xbox 360, lançado em 2005, foi atualizado em 2010, quando o Kinect (sensor de movimentos) foi apresentado.

O videogame em questão encerrará suas atividades como o console mais vendido dos EUA, um título que ostenta há 27 meses, segundo dados da NPD Group.

A Microsoft programou o lançamento da nova versão do Xbox para algumas semanas antes do evento mais importante do setor, a feira E3, que será realizada em junho em Los Angeles, onde a Sony, sua principal concorrente no setor, também lançará sua nova aposta, o esperado Playstation 4.

O lançamento poderá ser acompanhado em tempo real no site do videogame (xbox.com) e também pelo sistema Xbox Live.

JOGOS USADOS

O novo console de videogame da Microsoft precisará de conexão permanente com a internet para funcionar e vai impedir que jogos de segunda mão rodem nos equipamentos.

As informações são da revista "Edge", que cita fontes próximas ao desenvolvimento do próximo Xbox.

Ao comprar um jogo, o usuário do novo console deve ativar um código que ligará o game ao novo Xbox. Se o disco for inserido em outro console, não funcionará, em tese.

O sucessor do Xbox 360 também terá capacidade de rodar discos Blu-ray (função já presente no PlayStation 3, da rival Sony) e será equipado com um chip AMD de oito núcleos a 1.6 GHz e 8 Gbytes de RAM. A capacidade do disco do console permanece, até o momento, indefinida.

Ainda segundo a revista, o novo Xbox será lançado com nova versão do sensor de movimentos da Microsoft, o Kinect, que deve vir integrado ao console.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fontes: Exame, Folha de São Paulo

Conteúdo relacionado