Embalagens com paper toys | Café Bom Jesus lança caixas especiais para as Festas Juninas

quinta-feira, maio 09, 2013 Jony Lan 0 Comments

Marca proporciona momentos de interação entre pais e filhos com personagens e ícones da tradicional festa, de maneira moderna, através de paper toys.

O café Bom Jesus, tradicional marca que nasceu na Serra Gaúcha e se expandiu pelo sul e sudeste após sua aquisição pela Melitta, apresenta ao mercado embalagens especiais e comemorativas com o tema das Festas Juninas. São nove opções de embalagens com paper toys recortáveis que formam uma quadrilha, a mais típica característica das festas do mês de Junho.

Com o intuito de estimular e comunicar a tradição das Festas Juninas com todas as gerações, as embalagens especiais contam com os principais personagens da festa, formando uma quadrilha: o caipira, a caipira, a noiva, o noivo, os pais da noiva, o padre, o delegado e o sanfoneiro. Além deles, ícones emblemáticos como a fogueira, os balões e as bandeirinhas, também podem ser recortados para compor a brincadeira.


“Tivemos a ideia de aproveitar o verso das embalagens do Café Bom Jesus para presentear os nossos consumidores com um pouco mais de cultura popular e gerar assim interação entre pais e filhos de forma lúdica”, comenta Audrey Novi, Gerente de Produto da Melitta. “O projeto só saiu do papel devido a nossa parceria com a Brasilgráfica, possibilitando a impressão simultânea de nove diferentes versões de embalagens que poderão ser colecionadas pelos consumidores do produto”, completa a executiva.

“O paper toy é uma tendência mundial entre jovens e adultos, pois a brincadeira começa já na construção do próprio brinquedo”, explica Gylson Andrade, é Diretor de Planejamento Estratégico da agência Além dos Outdoors. “O paper toy é uma derivação do tradicional origami japonês, mas pode ser feito com qualquer tipo de papel”, complementa o executivo.

As embalagens especiais de Bom Jesus poderão ser encontradas nos supermercados dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais a partir da segunda quinzena de maio.

“O Café Bom Jesus é forte, gostoso e faz parte do dia-a-dia; é para todos os momentos”, finaliza a executiva da Melitta.

Sobre a Melitta
A Melitta é uma multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Em 2012 o faturamento das marcas da companhia Melitta do Brasil atingiu R$ 816 milhões, alcançando um crescimento de 18,5% em comparação com 2011. Melitta do Brasil continua sendo o 2º maior mercado para o Grupo Melitta, que está presente em 60 países.

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Ketchum

Conteúdo relacionado