Empreendedorismo | Americana de 15 anos fatura US$ 1 milhão com venda de chinelos

segunda-feira, junho 10, 2013 Jony Lan 0 Comments

Madison Robinson, 15 anos, teve a ideia de criar a empresa em 2006 e hoje tem parceria com grandes lojas de varejo, como a Macy’s e Nordstrom.

A jovem empreendedora norte-americana Madison Robinson, de apenas 15 anos, já faturou o seu primeiro milhão de dólares. A adolescente é fundadora da Fish Flops, uma empresa especializada no comércio de chinelos para o público infantil.

De acordo com o Daily Mail, mais de 30 empresas já encomendaram produtos da marca, inclusive gigantes do varejo como a Macy’s e Nordstrom. Cada par de chinelo é vendido, em média, por 25 dólares.

Ainda segundo a publicação, dois anos após o lançamento oficial da empresa, mais de 60 mil pares foram vendidos. Com isso, a receita foi de, pelo menos, 1,2 milhão de dólares.

Por orientação do pai, o lucro da empresa está sendo economizado para pagar a faculdade da empreendedora.

Na página principal da empresa, Maddie, como ela prefere ser chamada, afirma que, em 2006, teve a ideia de criar uma marca que aliasse suas paixões por natação, pesca e desenho. Hoje, além de chinelos, ela vende camisetas e livros infantis que ela mesma escreve.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado