Marketing promocional | Powerade ION4 sorteia bolas utilizadas na Copa das Confederações da FIFA 2013

quinta-feira, junho 06, 2013 Jony Lan 0 Comments


· Promoção “Bola do Jogo” dará 12 bolas, que serão usadas nos jogos da Copa das Confederações da Fifa 2013, para o público

· Para participar, basta comprar uma embalagem de Powerade e enviar o código de barras por SMS

· Serão realizados três sorteios


Powerade ION4, bebida esportiva comercializada e distribuída em Minas Gerais pela Coca-Cola FEMSA Brasil, vai dar ao brasileiro a chance de levar para casa bolas utilizadas nos jogos da Copa das Confederações da FIFA 2013. A bebida esportiva da Coca-Cola Brasil lança nesta semana a promoção “Bola do Jogo”, que sorteará 12 bolas que rolaram nos gramados da competição. “Powerade será responsável pela hidratação dos jogadores durante a Copa das Confederações da FIFA 2013. E a promoção “Bola do Jogo” reforça a nossa parceria com a entidade. Ela foi desenhada para dar ao brasileiro a chance de ter uma recordação real do torneio. Vamos sortear as bolas que efetivamente serão utilizadas em campo. Cada uma terá uma história na Copa das Confederações da FIFA 2013”, explica Aliucha Ramos, diretora de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

Para participar da promoção, que começa essa semana e fica no ar até 28 de junho, o consumidor deverá comprar uma embalagem de Powerade ION4 e enviar o código de barras por SMS para o número 22043. A pessoa receberá, por SMS, um cupom validando a participação no sorteio. Serão três datas de sorteio diferentes, quatro bolas distribuídas em cada um.

A promoção “Bola do Jogo” integra a campanha de Powerade ION4, ‘Todo jogo tem power’, para a Copa das Confederações da FIFA 2013. A ação do isotônico, escolhido pela FIFA para hidratar os jogadores durante a competição inclui o lançamento de embalagem comemorativa no sabor Mountain Blast (mix de frutas) e promoção de ponto de venda que deu ao consumidor squeezes iguais aos que serão utilizados pelos jogadores durante o campeonato. Powerade estreou também filme publicitário (http://www.youtube.com/watch?v=hQf8_1Ki_A8) em emissoras de TV aberta - Globo, Bandeirantes e Record, nas praças de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte , Ribeirão Preto e São Carlos, no interior de São Paulo. O plano de mídia engloba também os canais de esporte por assinatura SporTV, ESPN e FoxSports. A marca patrocinará também programas de televisão, adquirindo cotas do Troca de Passe, do Sportv, e do Sportscenter, da ESPN. A agência DAVID Brasil foi responsável pela adaptação da campanha ao mercado nacional.



POWERADE ION4

Powerade foi lançado no Brasil em 2010. Além do cenário favorável do mercado brasileiro, a marca encontrou excelente oportunidade internacional naquele ano: a Copa do Mundo FIFA™. Powerade era a bebida esportiva do mundial da África do Sul. A resposta do consumidor foi imediata e a marca foi a que mais expandiu sua participação de mercado globalmente em 2011, dentre todas as categorias em que a empresa atua. Atualmente, Powerade™ tem 27,4% do mercado de bebidas esportivas.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Interface

Conteúdo relacionado