Novos produtos | Altria, fabricante da Marlboro entra no mercado de cigarros eletrônicos

quarta-feira, junho 12, 2013 Jony Lan 0 Comments

Buscando aumentar a concorrência em produtos diferentes em um mercado cada vez mais restritivo, principalmente pelo cheiro, a Altria, fabricante da Marlboro está apostando nessa inovação para ela e melhor, usando marcas consagradas.

A companhia tabaqueira americana Altria, fabricante de marcas como Marlboro, anunciou nesta terça-feira (11/06) o lançamento de seu primeiro cigarro eletrônico, chamado MarkTen, com o qual procura entrar totalmente neste crescente mercado.

"Há oportunidades para concorrer de uma forma eficiente introduzindo produtos superiores, construindo marca e navegando em um entorno regulador em transformação", afirmou hoje o presidente e executivo-chefe da Altria Group, Marty Barrington, que ressaltou que a nova aposta de sua companhia chegará ao mercado no próximo mês de próximo.


O principal responsável da tabaqueira aproveitou o dia anual do investidor para oferecer detalhes sobre a entrada da Altria no mercado de cigarro eletrônico, uma notícia que o mesmo já havia antecipado em abril ao apresentar os resultados do primeiro trimestre.

Barrington revelou hoje que o produto, impulsionado por sua subsidiária Nu Mark, se chamará MarkTen e começará a ser comercializado em um mercado piloto no estado de Indiana a partir de agosto, enquanto o custo do aparelho deverá girar em torno de US$ 9,5.

A tabaqueira também informou que o produto apresentará duas versões, uma clássica e outra mentolada, e que a mesma poderá ser utilizada tanto como um produto descartável como recarregável, já que ela poderá ser reutilizada com cartuchos e baterias à parte, embora não tenha detalhado o preço das mesmas.

Este cigarro eletrônico, segundo Barrington, conta com a tecnologia FourDraw, que "fornece uma experiência que se assemelha muito à uma tragada de um cigarro tradicional" e possui um "atrativo sabor".

Segundo os estudos realizados pela empresa, os fumantes estão demonstrando mais interesse pelos cigarros eletrônicos e, apesar de existirem mais de 200 marcas diferentes deste produto no mundo todo, os consumidores conhecem apenas umas poucas.

Desta forma, Barrington afirmou estar convencido de que este é o momento adequado para entrar neste mercado, uma chegada que se produz uma semana depois que a Reynolds American, a segunda maior tabaqueira dos EUA, lançasse uma versão renovada de seu cigarro eletrônico Vuse em nível nacional.

As ações de Altria, matriz da Philip Morris EUA, subiam um mínimo 0,06% uma hora e meia após o início do pregão na Bolsa de Nova York, onde acumulam uma forte alta de 15,3% neste ano.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Epocanegocios

Conteúdo relacionado