Criatividade | embalagens de Tial Kids se transformam em peças de jogo

quinta-feira, julho 18, 2013 Jony Lan 0 Comments

Acaba de chegar ao mercado as novas embalagens dos sucos Tial Kids nos sabores uva, maçã, maracujá e pêssego.

A embalagem foi criada com um diferencial de marketing que utiliza uma linguagem para além dos limites do acondicionamento do produto. O design gráfico convida o consumidor a interagir com o produto no jogo lúdico “Monte Palavras” ampliando, assim, a comunicação para além do PDV, indo às salas de aulas, às brincadeiras de grupo e chegando às redes sociais. O jogo “Monte Palavras”, além de auxiliar na alfabetização, convida os consumidores à escrita, incentivando a reutilização das embalagens, que passam a ser colecionáveis, possibilitando sua reutilização em atividades lúdicas.

A linguagem gráfica das embalagens interage com vários públicos e a empatia com a marca é imediata. A identificação da linguagem gráfica da linha Kids com a linha Tradicional da Tial é, também, determinante para o sucesso do produto. A utilização de letras para montagem de palavras não só proporciona destaque no ponto-de-venda como também cria, nos consumidores, desejo de compra e dos produtos.

O design gráfico é assinado pela Agência mineira Indústria da Imagem que criou desde a logomarca até o design das embalagens.

As caixinhas de 200 mililitros são produzidas pela Tetra Pak.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com  |  http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: IndústriadaImagem

Conteúdo relacionado