Expansão | Betim ganha mais um restaurante McDonald’s

quarta-feira, julho 10, 2013 Jony Lan 0 Comments

Além das oportunidades de emprego para Betim, a rede está contratando funcionários em Juiz de Fora e Patos de Minas.

O McDonald’s mantém sua expansão em Minas Gerais e vai inaugurar nesta quarta-feira, dia 10, mais um restaurante em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de oferecer oportunidades de emprego nas cidades de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. O novo restaurante está localizado no 3º piso do Metropolitan Betim Shopping (novo nome do Metropolitan Garden Shopping) e vai gerar 55 empregos diretos, dos quais 18 para o período da manhã e 37 para o período da noite. Servirá café da manhã, terá Dessert Center (sorvetes e sobremesas geladas), além de dois quiosques, distribuídos nos 1º e 2º pisos do shopping.

Este será o segundo restaurante do McDonald’s em Betim. O novo ponto será comandado pela veterana gerente geral Adriana Marinho, que está há 23 anos na empresa, boa parte deles como gerente do Betim Shopping. Para substituí-la naquele centro de compras, assumirá o gerente geral Wanderson Reis de Oliveira. O McDonald’s está presente em Betim há 16 anos (desde 1997, quando abriu seu primeiro restaurante no Shopping Betim, o primeiro shopping da região, na av. Edméia Mattos Lazzarotti, 1655 – no bairro Angola).

“A cidade de Betim possui 388.873 habitantes (dados do IBGE/2012), é a 5ª maior cidade do estado e uma das 50 maiores cidades do Brasil. É um dos municípios que mais cresce no país, responsável pelo segundo maior PIB de Minas Gerais e pela segunda maior arrecadação de ICMS do Estado, além de ser também reconhecida por seu polo industrial. O McDonald’s apostou no potencial desta cidade mineira há 16 anos e não poderia deixar de continuar presente, expandindo sua atuação na região”, comemora Renato Alceu, diretor Regional da Arcos Dourados Brasil, maior franquia McDonald’s do mundo, que controla a marca McDonald’s na América Latina.

McDonald’s em Minas Gerais
Além dos 55 novos postos de trabalho em Betim, a rede abrirá também outras oito vagas em Juiz de Fora e mais sete em Patos de Minas, onde inaugurou seu primeiro ponto de venda no ano passado, totalizando 70 novas vagas para preenchimento imediato no estado.

O McDonald’s chegou a Minas Gerais em 1989, quando abriu seu primeiro restaurante no BH Shopping, em Belo Horizonte. Atualmente, a rede possui 36 restaurantes no Estado, 24 dos quais somente na capital mineira, gerando atualmente 2.600 postos de trabalho diretos na região.

A marca está presente nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Ipatinga, Governador Valadares, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Montes Claros, Patos de Minas, Sete Lagoas e Pouso Alegre.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Arcos Dorados opera 1.948 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias (números em 31 de dezembro de 2012). Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia visite nosso site www.arcosdorados.com
Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado