Eventos e Internet | Facebook, Twitter e LinkedIn são mídias sociais mais usadas para organizar eventos

quarta-feira, agosto 21, 2013 Jony Lan 0 Comments

Foram entrevistados 1500 organizadores de eventos ao redor do mundo, especializados em diferentes frentes

Redes sociais: segundo pesquisa, principais mídias utilizadas são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por YouTube (42%) e Google Plus (39%)

Amplamente utilizada por empresas e marcas, as redes sociais captam também a função de organizar e administrar eventos, independente do tamanho.

Segundo pesquisa divulgada pela Amiando, que trabalha com a venda de ingressos online, as principais mídias utilizadas são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por YouTube (42%) e Google Plus (39%).

Foram entrevistados 1500 organizadores de eventos ao redor do mundo, especializados em diferentes frentes, como conferências, treinamentos, eventos corporativos e seminários.

Como exemplo de impacto, o levantamento cita a partida final da UEFA Champions League, entre FC Bayern München e Borussia Dortmund, quando 4,8 milhões de tweets foram criados sobre o evento.

A pesquisa mostra também os objetivos buscados em uma divulgação nas redes sociais. 58% dos entrevistados procuram aumentar seu awareness (percepção) da realização, enquanto 49% preferem amplificar a exposição da marca.

Para 41%, a prioridade é criar um novo canal de comunicação e 30% acreditam que o melhor é desenvolver a lealdade com o consumido. A geração de novos leads (ou contatos) é a meta para apenas 22% dos organizadores.

A divulgação de eventos nas redes sociais ganha ainda mais força, segundo Gabriel Borges, quando utilizado por marcas que falem diretamente com jovens.

O CEO da Ampfy, agência de comunicação especializada em aproximar marcas e consumidores da dinâmica das mídias sociais, aponta para a Fusion Energy Drink (Ambev), como uma amostra.

"Em uma das frentes de atuação da conta, atuamos na promoção de festas que levam a marca, tanto as realizadas pela empresa, como às que contam apenas com seu patrocínio. Vemos pelos resultados a força que o Facebook, por exemplo, tem na propagação deste tipo de material" , explica Borges.


Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: adnews, exame

Conteúdo relacionado