Marketing e Inovação | Cerveja Polar cria “anulador de celular” no 'cervegela' para bares

sexta-feira, agosto 09, 2013 Jony Lan 0 Comments


Novidade? Sim! Pode se dizer que é uma inovação? Sim! Qual será a primeira reação? Experimentação, claro! Além de manter o produto gelado, a “cervegela” de Polar serve também para banir os amigos que não conseguem desgrudar de seus celulares. Só um detalhe, poderia ser mais bonito.

Na sociedade moderna se discute muito o uso da tecnologia em substituição das relações pessoais. É comum ver pessoas que conversam com as outras, mas mesmo assim não desgrudam de seu smartphone.

Para que as pessoas pudessem desfrutar melhor dos momentos de confraternização como este, a marca gaucha de cervejas Polar, desenvolveu, em parceria com a agência Paim, um porta-garrafa diferente.

Além de manter o produto gelado, a “cervegela” de Polar serve também para banir os amigos que não conseguem desgrudar de seus celulares.

Para evitar que o telefone móvel se transformasse em protagonista dos “happy hours”, a Polar inventou o Anulador de Celular Polar que funciona da seguinte maneira: a partir do momento em que a garrafa de Polar é colocada na “cervegela”, o sinal de todos os celulares e smartphones daquela mesa são bloqueados.

“A ideia é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do Anulador de Celular. Se desconectar do mundo – mesmo que seja por alguns minutos – em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada, é sempre válido”, comenta Taciana Ávila, gerente de comunicação da marca.




No fundo, a ideia é buscar uma diferenciação na abordagem ao mercado, algo como, se usa o 'cervegela' se for Polar, será que vão conseguir? E mais, o dispositivo foge do clichê de publicidade com apelos para sabores, mulheres lindas e cerveja gelada, focando em uma novidade que é liderada pela Skol. Agora, o pessoal deve estar se perguntando, que novidade vão lançar. Adoro concorrência!

Abs, 

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios 
jonylan@mktmais.com

Fontes: Exame

Conteúdo relacionado