Marketing Marisa | campanha 'Achados Marisa' foca no fortalecimento da marca e na moda a um “preço acessível”

quarta-feira, agosto 28, 2013 Jony Lan 0 Comments

Conectada às mudanças do perfil de consumo da mulher brasileira nos últimos anos, a Marisa decidiu democratizar o acesso à moda por meio de uma grande campanha chamada “Achados Marisa”.

O objetivo estratégico é fortalecer a marca e ofertar roupas e acessórios que seguem as últimas tendências de moda, mas a um “preço acessível”, para uma faixa mais popular de consumo.

Para que isto se torne possível, a Marisa vai escolher o seu mix de produtos por meio de curadoria fashion de revistas de moda, da marca Marisa e das próprias clientes. A iniciativa, criada e desenvolvida pela AlmapBBDO, tem início em setembro, quando será lançada a primeira coleção definida em parceria com a revista Marie Claire.

De acordo com Roberto Sampaio, diretor de compras, marketing e e-commerce da Marisa, a campanha contará com ativação integrada 360º e deve consumir um investimento total de aproximadamente 43 milhões de reais até o final do segundo semestre de 2013.

“Além da parceria com a Marie Claire, teremos filmes publicitários, ações que irão incentivar o compartilhamento de looks de suas clientes por meio de redes sociais, coleções em parceria com formadores de opinião de moda, visual merchandising e outras iniciativas de engajamento de consultoras da venda direta e colaboradores”, esclareceu.

Os looks selecionados pela Marie Claire ganharão editorial na edição de setembro da publicação protagonizado pela top model Renata Kuerten, que também vai estrelar o filme da campanha para TV aberta a partir de setembro. A coleção Achados Marisa por Marie Claire estará disponível em todas as 385 lojas da marca e ganhará destaque nas vitrines da Marisa, com identidade visual que reproduzirá o layout das revistas.

Vale destacar que a campanha tem um grande apelo para os meios digitais, já que segundo a empresa, a ideia é explorar o hábito que principalmente as mulheres têm, de compartilhar seus ‘achados’ de moda com amigas, seja em uma conversa ou em posts de redes sociais.

Com o auxilio das editoras de moda e um veículo como a Marie Claire, essa possibilidade é potencializada. “A Marie Claire é uma das principais revistas femininas do país e tem grande credibilidade quando o assunto é moda”, lembra a gerente da divisão de marketing, Roberta Morelli.

O marketing da Marisa afirma realizar constantes pesquisas de comportamento de consumo e entende a necessidade de acompanhar a evolução de seu público, não apenas em relação às compras efetivamente no ponto de venda, como também o lifestyle de seus consumidores ou potenciais clientes. Aproveitando o gancho para uma ação como essa, a marca consegue não apenas reforçar o seu branding, como aumentar o tíquete médio em suas lojas já que, de acordo com Roberto, é possível tornar a moda acessível sem prejudicar a margem de lucro das lojas.

Seria legal divulgarem os resultados após esses investimentos e ações de marketing, não acham?

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fonte: Adnews

Conteúdo relacionado