Redes sociais | Facebook libera curtidas (likes) e comentários em ações promocionais

quarta-feira, agosto 28, 2013 Jony Lan 1 Comments

"Comente este post e concorra a um prêmio". Você já viu uma promoção assim no Facebook? O que poucos sabiam é que este tipo de ação era proibida na rede social de Mark Zuckerberg, que permitia ações promocionais apenas por meio de aplicativos. Agora, algumas modificações foram feitas nos termos de páginas.

Como já foi dito, o Facebook modificou as regras que solicitavam o uso de aplicativos de terceiros para administrar as promoções, agora isso pode ser feito pelo próprio administrador da página.

Quem tiver uma fanpage está liberado para coletar participantes de promoções por meio de likes/comentários num post e mensagens para a fanpage, além de também poder utilizar likes como mecanismo de votação.

O Facebook também ressalta que para promover uma promoção no Facebook é preciso deixar claro suas regras oficiais, os termos que competem à ação, além de estar alinhado com as políticas locais, ou seja, aqui no Brasil, fique atento às novas regras sobre concursos culturais (clique aqui e saiba mais).

É preciso deixar claro que a promoção não é patrocinada, endossada, administrada ou associada ao Facebook.

Timelines pessoais não devem ser usadas para administrar promoções (ex: "Compartilhe em sua Timeline para entrar" não é permitido). Além disso, uma empresa segue proibida de ter um perfil pessoal.

Será que as empresas saberão fazer com profissionalismo ou veremos ações sem respeitar as regras de concursos no Brasil?


Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fonte: adnews

Conteúdo relacionado