Hard Sell Rock in Rio | Iron Maden detona Heineken para promover a Tropper, cerveja da banda

terça-feira, setembro 24, 2013 Jony Lan 0 Comments

Podia ser um marketing de emboscada, mas ficou no meio termo. Vocalista do iron Maiden afrontou diretamente a patrocinadora oficial do Rock in Rio para promover a cerveja da própria banda.

Cerveja Trooper,: propaganda ao término da apresentação fez tanto sucesso que o site da cerveja apresentou lentidão depois que o vocalista falou o endereço da página São Paulo - Certamente a Heineken não gostou nada da declaração do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, ao final de seu tão aguardado show.

Bruce afrontou diretamente a patrocinadora oficial do evento para promover a cerveja da própria banda Iron Maiden. "A cerveja servida aqui é tão ruim que tive que trazer a minha", ironizou, mostrando ao público a garrafa da bebida.

A propaganda ao término da apresentação fez tanto sucesso que o site da cerveja, chamada "Trooper", apresentou lentidão depois que o vocalista falou o endereço da página na internet.

Com investimento estimado em R$23 milhões em patrocínio, ações de trade, inserções de mídia, campanhas em pontos de venda, entre outros, a participação do Rock in Rio é uma das maiores ações da Heineken no ano.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado