Marketing Digital | Angry Birds terá versão para o Rock in Rio

quarta-feira, setembro 04, 2013 Jony Lan 0 Comments


Game da Rovio ambientado na Cidade do Rock será disputado em setembro

O festival de música Rock in Rio será tema de uma edição especial do game Angry Birds. A organização do evento e a Rovio, criadora do jogo, anunciaram oficialmente a parceria na segunda-feira, 2. O projeto inclui a realização de dois torneios mundiais, entre 9 e 22 de setembro, sendo cada um deles com uma semana de duração.


O melhor jogador será aquele que acumular a maior pontuação. O jogo estará disponível no Angry Birds Friends do Facebook, do iPhone, do iPad e também dos aparelhos que rodam com o sistema Android. A identidade visual do Rock in Rio estará presente no jogo, que será ambientado na Cidade do Rock. Um pássaro temático também foi desenvolvido.



De acordo com Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio, a parceria com a Rovio representa a entrada do festival no mercado digital mundial, o que faz parte da estratégia comercial de internacionalização da marca.

Essa é a segunda grande ação da Rovio para o mercado brasileiro neste ano. Em parceria com a BRMalls, detentora de 51 shoppings no País, a empresa finlandesa trouxe um parque temático do Angry Birds para o Brasil. Com investimento de R$5 milhões, o parque itinerante passará por 33 empreendimentos


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte:  mmonline

Conteúdo relacionado