Mercado | Índia terá canal de TV 24 horas só sobre casamento em mercado que só cresce no país

terça-feira, setembro 10, 2013 Jony Lan 0 Comments

Programas abordam lua de mel, vestidos e relacionamentos.

Indianos são obcecados por casamentos e reality shows. Agora, um novo canal de televisão com sede em um subúrbio da capital da Índia, espera ter encontrado uma ideia imperdível - fundir as duas coisas em uma rede de TV matrimonial, com transmissão 24 horas.

A Shagun TV pode ela mesma parecer uma obsessão. As artes nas janelas de seu lobby descrevem uma procissão de casamento indiano, com os homens de turbante batendo tambores e uma carruagem puxada por um elefante trazendo o noivo. No principal estúdio de TV, um grande mapa astral de papelão que estampa a parede é usado pelo apresentador para responder questões de relacionamento. E uma televisão de plasma passa vídeos de uma cerimônia nupcial.

Depois, há os programas. Há um de transformação de noiva, outro com destinos de lua de mel dos sonhos e um sobre a relação muitas vezes repleta de problemas entre mães e noras. Há um show sobre joias nupciais e em breve telenovelas - sobre o mesmo tema.

"Não há controlando a inclinação para (casamento) celebrações na Índia", disse Dheeraj Sinha, autora de "Consumer India:. Dentro da mente indiana e Wallet". "Eles só estão se tornando mais forte e mais profissional", disse Sinha.


Analistas de mídia dizem que o canal é o primeiro na Índia a oferecer entretenimento de casamento ininterrupto. Ele espera lucrar com o farto mercado de casamento indiano de cerca de US$ 38 bilhões por ano e que deve crescer de 25% a 30% ao ano, de acordo com Alex Kuruvilla, diretor da Conde Nast Índia, que publica uma série de revistas de luxo.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: G1

Conteúdo relacionado