O "A" da Atenção | para vender caminhão, presidente da Volvo se pendura em guindaste a 20 m de altura sobre a água a 8 graus abaixo de zero

terça-feira, setembro 10, 2013 Jony Lan 0 Comments

Claes Nilsson, presidente mundial da Volvo Caminhões, elevou a outro nível a expressão "vestir a camisa". O executivo topou subir em um caminhão da marca que foi içado a 20 metros de altura sobre o porto de Gotemburgo, na Suécia - assista ao making of do vídeo ao lado (em inglês).

Detalhe: Nilsson não estava dentro do veículo, mas em pé, sobre a frente do caminhão de 15 toneladas. O gancho de reboque do caminhão é o que segura o veículo ao guindaste. A façanha foi para a gravação de um comercial, divulgado no último domingo (2)

"Tenho que admitir que fiquei com o estômago revirado e pensei várias vezes no que eu estava me metendo. Não sou alpinista e não gosto de altura", reconheceu o presidente. Segundo a Volvo, ele teve que ficar mais de 2 horas pendurado em cima do caminhão.


"Estava bem frio: 8 graus abaixo de zero. E o vento soprava a 10 metros por segundo, então minhas mãos ficaram bem frias depois de um tempo. Mas correu tudo bem. A segurança foi 100% todo o tempo, então nunca me senti realmente com medo", relatou Nilsson.

O lançamento da Volvo é o modelo FMX e a ideia para o comercial, entilulado "O gancho", era mostrar a resistência do gancho de reboque do veículo, voltado ao ramo de construções. Era esse gancho que ligava o caminhão ao guindaste. E o executivo também segurava um gancho, para mostrá-lo. A filmagem foi feita a partir de um helicóptero.

Ano difícil
Em fevereiro passado, a Volvo alertou para um início de ano difícil no setor de caminhões, após a fraca demanda nos mercados mais relevantes para a fabricante sueca ter levado suas fábricas a operar à metade da capacidade, resultando em queda maior que a esperada no último trimestre de 2012.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: G1

Conteúdo relacionado