Estratégia | Coca-Cola Light é relançada durante a Superminas em Belo Horizonte

quarta-feira, outubro 23, 2013 Jony Lan 0 Comments

Possibilidade de gerar maior consumo total sem "sequestrar" volume de vendas de outros produtos estimula empresa a voltar com o produto ao mercado. Além disso as estrategia de mercado visam:

· Aumentar a oferta de bebidas sem caloria

· Manter sabor e fórmula originais da Coca-Cola Light

· Relançamento atende à demanda de consumidores que sentiam saudades do produto

A Coca-Cola Light está sendo relançada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, no mercado mineiro, durante a Superminas Food Show, uma das maiores feiras supermercadistas e da panificação do país, que é realizada de 22 a 24 de outubro em Belo Horizonte. Com fórmula e sabor originais, a bebida reforça um dos quatro compromissos globais anunciados pela Coca-Cola Company em maio deste ano, que é oferecer opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados.

Pesquisas de monitoramento interno da marca apontaram que 99% dos brasileiros lembram de Coca-Cola Light e 33% manifestaram a vontade de beber o refrigerante. “Por esse motivo, mesmo com a bebida tendo saído de circulação, muito consumidores ainda a procuram por se lembrarem do seu sabor e querem consumir”, destaca George Leite, gerente de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Atualmente, o amplo portfólio da Coca-Cola Brasil apresenta cerca de 125 produtos, sendo 58% composto por bebidas de baixa e sem caloria. George explica que a Coca-Cola Zero, que também tem público fiel, continuará no mercado. “Com o retorno da Coca-Cola Light, nosso objetivo é oferecer mais uma opção de bebida no segmento diet/light aos consumidores”, diz.

Com o tema “Eu amo Coca-Cola Light”, as ações de relançamento estarão voltadas justamente ao amor à marca e à identificação da bebida com seu público. As embalagens comemorativas terão um coração estampado (lata 350 ml e garrafas PET de 2L), e a ideia é que o consumidor possa escrever uma mensagem ou nome de alguém dentro da imagem para compartilhar a bebida com quem ama com a hashtag #euamo. Inicialmente, a comunicação será focada em mídias sociais, com conteúdo desenvolvido pela Mutato e ações nas principais redes de supermercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e nas cidades de Porto Alegre e Florianópolis.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas, Baixada Santista, Estado de Mato Grosso do Sul, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e serve 321 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,7 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 100 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando mais de 14 mil funcionários e atendendo aproximadamente 50 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro e em parte de Goiás. No Brasil, são 32 centros de distribuição e cinco fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola. Há ainda uma sexta unidade fabril em construção, em Itabirito (MG). A planta será a primeira fábrica verde de Coca-Cola FEMSA no mundo.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: interface

Conteúdo relacionado