Marketing de Luxo | Ralph Lauren usa cães abandonados para lançar sua nova coleção

sexta-feira, outubro 25, 2013 Jony Lan 0 Comments


Tem muito empresário míope que "se acha" e que acha que sua empresa não precisa de marketing por achar que já tem muita demanda. Diria que se fosse assim, marcas famosas, que na cabeça desses empresários míopes possuem muita demanda, não precisariam fazer marketing. Aos "empresários míopes", acordem! Ou continuarão a léguas de distâncias de se tornarem marcas consagradas.

A grife Ralph Lauren escolheu simpáticos vira-latas como estrelas da sua nova campanha de Marketing. Segundo a marca, os animais que aparecem no trabalho foram resgatados de diversas situações de abuso - incluindo bichos usados em laboratórios para pesquisas científicas.

As imagens são em preto e branco. Os únicos protagonistas coloridos são os lenços, bolsas, carteiras e cães abandonados, retratados nas ruas de Nova York e Paris ao lado de senhoras elegantes. Todos os bichos que aparecem no vídeo, criado para promover a coleção de acessórios para o outuno/inverno, já foram adotados, garante a marca.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a ASPCA (sociedade americana para a prevenção contra a crueldade de animais, na sigla em inglês). Cerca de 10% do lucro das vendas das peças da campanha serão destinados para a ASPCA, até 15 de novembro. Assista ao comercial, batizado de "The Dog Walk".


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado