Estratégia polêmica? Marvel lançará super-heroína muçulmana Kamala Khan

sexta-feira, novembro 08, 2013 Jony Lan 0 Comments

A nova série mensal de "Miss Marvel" terá como heroína Kamala Khan, uma garota de 16 anos de idade, de origem paquistanesa, que vive em Jersey City

Capa da Ms. Marvel, nova revista da Marvel: nova Miss Marvel assume o papel de Carol Danvers, que se transformou em Capitã Marvel Washington - A editora americana de revistas em quadrinhos Marvel Comics lançará em fevereiro as aventuras de uma super-heroína adolescente e muçulmana.



A nova série mensal de "Miss Marvel" terá como heroína Kamala Khan, uma garota de 16 anos de idade, de origem paquistanesa, que vive em Jersey City, Nova Jersey (leste dos Estados Unidos), indicou a Marvel em um comunicado.

"Kamala é uma garota de 16 anos comum explorando todas as facetas de sua identidade, quando de repente recebe superpoderes que vão leva-la a muitas aventuras", explicou o editor da Marvel Comics, Axel Alonso.

O roteiro é de G. Willow Wilson, uma jovem americana que se converteu ao Islã e autora de vários quadrinhos. Ela quis criar, com base nas experiências de sua própria adolescência, uma "Miss Marvel real, em quem pessoas reais podem acreditar, especialmente jovens mulheres".


O desenho é de Adrian Alphona.

A nova Miss Marvel assume o papel de Carol Danvers, que se transformou em Capitã Marvel, e trocará seus tênis e blusas grandes demais por meias vermelhas e um vestido azul digno de uma super-heroína.

Para a editora da série, Sana Amanat, a ideia desta nova heroína vem "da vontade de explorar de maneira autêntica a diáspora dos muçulmanos americanos e, no entanto, esta história não diz o que é ser muçulmano, paquistanês ou americano".

"É, sobretudo, a história de como é ser jovem, perdido no meio de tudo o que se espera de você, e o que acontece quando você faz suas próprias escolhas", disse ela.


Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado