Marketing | Campanha de Natal da Coca-Cola mostra Papai Noel que escreve carta para compartilhar os verdadeiros presentes

quarta-feira, novembro 27, 2013 Jony Lan 0 Comments


A nova campanha publicitária de Natal da Coca-Cola, que começou a ser veiculada neste mês, mostra o personagem principal, Papai Noel, em uma situação diferente. Em vez de receber cartas, é ele quem escreve para as pessoas, convidando-as a partilhar os verdadeiros presentes da data: amor, abraços, amizade e sorrisos. Com o mote “A magia está em você”, as tradicionais embalagens de fim de ano também estampam os desejos do “bom velhinho”.


No vídeo de 30 segundos, produzido pela WMcCann, Papai Noel entra em sua fábrica e vê os ajudantes se esforçando ao máximo para entregar todos os presentes dentro do prazo. Então, o “bom velhinho” entra em seu escritório e resolve escrever uma carta propondo um Natal diferente, em que a troca de presentes seja composta pelo compartilhamento de bons sentimentos. A campanha contempla, ainda, material para ponto de venda e mídia exterior, além da tradicional “Caravana de Natal” em algumas praças do país, como Belo Horizonte e Itabirito, em Minas Gerais.



"Neste Natal, desejamos que todos compartilhem bons sentimentos e que se lembrem de que a verdadeira magia está dentro de cada um. Com as peças, pretendemos convidar os consumidores a fazerem um Natal especial”, ressalta Marina Rocha, gerente de Marketing da Coca-Cola. Em Minas Gerais, os produtos são fabricados, comercializados e distribuídos pela Coca-Cola FEMSA Brasil.

FICHA TÉCNICA:
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
Nome da campanha: Natal 2013
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fabio Meneghini e Marcelo Pires
Criação: Claudia Monteiro, Letícia Motta, LuisBaselli
Planejamento: Hui Park, Mariana Alzuguir, Roberto Vianello e Silvia Buchalter
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna e Patrícia Lopes
Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro, Paloma Cordeiro e Lívia Silveira
Social Media: Mutato
RTV: Regina Knapp, Tatiana Torres e Renan Paiva
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Debora
Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa
ArtBuyer: Ana Bandarra
Produção Web: WMcCann, Ci&T e Nlabs
Gerente de Projeto: Karina Rios, Anderson Passos e Mylena Moraes
Aprovação pelo cliente: Marina Rocha, Marina Soares, Mariana Branco e Gabriel Menezes

Filme original:
Produtora do filme em Animação: Passion Pictures
Produtora de Som e Trilha: Music Dealers

Versão adaptada:
Produtora do filme versão adaptada: Fulano Filmes    
Pós-produção: Fulano Filmes
Produtora de Som e dublagem: Dr. DD Eletromúsica

SOBRE A COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas, Baixada Santista, Estado de Mato Grosso do Sul, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e serve 321 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,7 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 100 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando mais de 14 mil funcionários e atendendo aproximadamente 50 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo,  Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro e em parte de Goiás.
No Brasil, são 32 centros de distribuição e cinco fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola. Há ainda uma sexta unidade fabril em construção, em Itabirito (MG). A planta será a primeira fábrica verde de Coca-Cola FEMSA no mundo.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Interface

Conteúdo relacionado