Estratégia | Bob's gosta de mais concorrentes

segunda-feira, dezembro 02, 2013 Jony Lan 0 Comments

Para Marcello Farrel, diretor geral da rede, rivais estrangeiros são estímulo à formalidade em mercado cada vez mais disputado. "A economia informal sempre teve um peso muito grande", diz.

Marcello Farrel, diretor geral do Bob'sLoja do Bob'sMarcello Farrel, diretor geral do Bob'spróxima São Paulo - Uma das mais tradicionais redes de fast food do Brasil, o Bob's comemora a chegada de novos concorrentes ao país. Para Marcello Farrel, diretor geral da companhia, eles representam um estímulo à formalidade no cada vez mais disputado setor de alimentação.

"A economia informal sempre teve um peso muito grande na nossa área", explica Farrel. Segundo ele, ter concorrentes jogando "dentro das regras" é sempre positivo. Entre as redes que devem chegar ao Brasil, estão a Wendy's, a Red Lobster e a Planet Hollywood.

Entretanto, o diretor confirmou que o Bob's tem planos de expansão em vista para 2014. "Um ponto importante hoje para nós é o fato da alimentação fora de casa estar crescendo no Brasil", lembrou Farrel.

O fenômeno ajudou o Bob's em 2013, ano "bastante bom" nas palavras do diretor da empresa - que abriu 200 novos pontos de venda no período.

Em ranking divulgado ontem pela Ibevar, o Bob's figura pela primeira vez como empresa integrante do chamado "Clube do Milhão". Desde 1996, a rede pertence a Brazil Fast Food Corporation - que controla ainda outras marcas como no país como KFC, Doggis e Pizza Hut. No ano passado, o conglomerado comprou a rede de iogurtes Yoggi.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado