Hard Sell | Burger King testa lealdade de fãs dando McDonald’s de graça em rede social

quinta-feira, dezembro 05, 2013 Jony Lan 0 Comments

Ação de marketing digital na Noruega teve como objetivo separar "fãs verdadeiros" de "fãs vendidos" do restaurante.

Bic Mac, sanduíche mais famoso do McDonald's: prova de fidelidade dos fãs do Burger King no Facebook.

A maior das rivalidades do mundo dos fast-foods ganhou uma prova de fogo graças a uma ação de marketing digital do Burger King na Noruega.

A rede decidiu distribuir Big Mac’s, o sanduíche mais famoso do concorrente McDonald’s, de graça. O que parece um suicídio publicitário era parte de um teste para provar a sinceridade dos admiradores na fanpage da marca. As informações são do Advertising Age.

A prova de fidelidade, no entanto, não veio sem punição. Aqueles que fraquejassem diante do desafio seriam banidos da lista de fãs do Burger King no Facebook - para sempre.



Ação de marketing testa lealdade de fãs do Burger King

"Eu sou um fã verdadeiro" versus "Eu sou um vendido": teste baniu infiéis e criou nova página apenas para admiradores reais A ação, assinada pela agência norueguesa DIST Creative, incluiu ainda a criação de uma segunda fanpage, território especial apenas para “fãs verdadeiros” do Whopper e cia.

O resultado do desafio, à primeira vista, foi agridoce: o Burger King da Noruega perdeu 30 mil assinantes em sua página, mas afirma que a sua nova base de 8 mil "fãs verdadeiros" rendem cinco vezes mais engajamento e interação com a marca.



No final das contas, a ação deve ter sido planejada maravilhosamente bem, tiveram a coragem de assumir a "falha" de perderem 30 mil fãs, e colocaram em discussão o seguinte: vale a pena brigar por curtidas?

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado