Marketing cultural | Spoleto lança app e promove o filme 'Muita calma nessa hora 2'

terça-feira, dezembro 17, 2013 Jony Lan 0 Comments

Estratégia de divulgação tem vídeo irreverente com personagens de Marcelo Adnet e Andréia Horta em “Muita Calma Nessa Hora 2”

Mais uma vez o Spoleto, empresa do Grupo Trigo, usa o humor para se comunicar. A rede de culinária italiana lança oficialmente nesta segunda-feira, 16 de dezembro, seu primeiro aplicativo para smartphones. Batizado com o nome da marca e disponível em versões para os sistemas iOS (Apple) e Android, o aplicativo tem como principal recurso permitir ao cliente a montagem de seu prato de massa, salada ou lasanha, facilitando a criação da refeição e agilizando o atendimento, podendo ainda salvar suas combinações favoritas.

A ideia é também amenizar a tensão que há no momento da preparação do prato. “De forma bem humorada, é a hora do consumidor dar o troco no cozinheiro. Ao invés de ser pressionado para fazer sua receita, ele já chega com a mesma pronta e, tranquilamente, ‘joga a bola’ para o chef se virar rapidamente e entregar o seu prato”, dispara o gerente de marketing digital do Grupo Trigo Carlos Alexandre Monteiro. Outra funcionalidade presente no aplicativo é a da localização do Spoleto mais próximo do usuário.

Como forma principal de divulgação do aplicativo, o Spoleto, novamente de forma irreverente, explora o humor. Em seu canal de YouTube (www.youtube.com/spoletobr), apresenta um vídeo protagonizado pelos atores Marcelo Adnet e Andréia Horta - iniciativa que também promove o filme “Muita Calma Nessa Hora 2”, do qual a rede é um dos patrocinadores e que tem estreia prevista para janeiro de 2014.

No vídeo, Augusto Henrique (Adnet) e Tita (Andréia) resolvem almoçar no Spoleto, e ele resolve impressioná-la mostrando o aplicativo, apresentando algumas de suas combinações favoritas. Além do filme, a estratégia de divulgação do aplicativo conta com postagens nas páginas do Spoleto no Facebook (www.facebook.com/spoleto) e Twitter (www.twitter.com/spoleto) e presença nas lojas da rede através de papel bandeja, adesivos de pista fria e animação no menuboard digital dos restaurantes da marca que possuem este recurso.



Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Spoke

Conteúdo relacionado